25/04/2024 09:19:48

Especiais
21/09/2011 11:41:22

Comemore o Dia da Árvore, plantando uma muda e ajude o Planeta


Comemore o Dia da Árvore, plantando uma muda e ajude o Planeta
Comemore o Dia da Árvore é hoje 21 de setembro

A presença de árvores reduz o impacto causado pelas chuvas, elas amenizam o clima, diminuem a reflexão da radiação do sol, podem bloquear ventos frios no inverno e dirigir a entrada de correntes que resfriam o ambiente no verão. Nos ajudam a economizar energia, purificam o nosso oxigênio, podem ser alimento e até mesmo refúgio, auxiliam na recuperação de doentes e tem um efeito restaurador, com mudanças positivas no estado psicológico, no sistema fisiológico.

 

Sem falar na sua beleza... Enfim! Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, nada mais do que justo o reconhecimento do elemento tão importante para a sobrevivência humana.

 

O dia não foi escolhido de forma aleatória, ou por coincidência. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera, no próximo dia 23, quando ocorre florescimento das plantas, de reprodução da flora, a estação mais florida do ano.

 

Campanha “Plante 7 bilhões de Árvores”

 

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) desenvolveu a Campanha "Plante 7 Bilhões de Árvores" é um projeto mundial com o objetivo de encorajar o plantio de árvores nativas e de árvores que são apropriadas ao meio ambiente local, com o apoio de cidadãos e governantes.

 

Então, ao menos nesse dia, vamos nos unir no pensamento de conservar a natureza e preservar o meio ambiente. Comemore o dia da árvore, plantando uma mudinha. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News