19/04/2024 05:27:34

Municípios
20/09/2011 21:54:56

Laje realizou o I Fórum de Prevenção de Álcool e outras Drogas nas Escolas


Laje realizou o I Fórum de Prevenção de Álcool e outras Drogas nas Escolas
Divulgação

São José da Laje realizou nesta quarta-feira 20, o I Fórum de Prevenção de Álcool e outras Drogas nas Escolas do município. O evento aconteceu no auditório do Pólo do Banco do Brasil, e teve uma programação bastante extensa iniciando às 07h com inscrições, composição de mesa a vários palestrantes de gabarito elevado como: Yanna Cristina Moraes Santos Lyra, professora da UFAL, a mesma é enfermeira especialista em Saúde Mental, abordou o tema: o que é dependência química? – a segunda palestrante foi Roberta Dorvillé Moreira, especialista em Saúde Mental e Redutora de danos do consultório de ruas de Maceió. Abordando o tema, Redução de Danos como estratégia de Prevenção ao uso de Drogas. E finalizando o ciclo de debates, Jorge Dória, Promotor de Justiça do Estado de Alagoas, atuando no município de São José da Laje. Debateu o tema, o papel do Ministério público em relação ao uso de álcool e outras drogas.

 

O Fórum objetivou a prevenção do uso de drogas psicoativas nas escolas do município. O público alvo foram os gestores educacionais e docentes da rede municipal. “É necessário que toda população se una em prol da prevenção, afirmou Rejane Calheiros secretária municipal de Saúde de São José da Laje”.

 

No uso de sua fala, a secretária de Governo e primeira dama do município Senhora Karyne Valença, deu boas vindas ao I Fórum e agradeceu a presença de todas e todos, em seguida pediu participação concisa no combate as drogas na cidade de São José da Laje.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News