25/04/2024 01:16:33

Municípios
20/09/2011 21:42:52

Novo diretor do IML de Arapiraca é empossado


Novo diretor do IML de Arapiraca é empossado
Posse novo Diretor IML de Arapiraca

O Diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas Roberto Liberato deu posse na manhã de hoje, 20, ao médico legista Germano de Araújo Jatobá Leite como novo diretor do Instituto Médico Legal de Arapiraca. Germano substitui o também médico Sílvio Nunes, que ocupou o cargo durante vários anos e pediu exoneração por motivos particulares.
 
Segundo o diretor da PO, Roberto Liberato, a escolha do novo gestor, partiu da indicação do ex-diretor. “A idéia foi buscar dentro do próprio quadro alguém competente e com perfil para exercer o cargo. Ele terá todo o apoio necessário para administrar o órgão que vem se destacando pela eficiência em seu funcionamento”.
 
Com 38 anos de idade, Germano Jatobá é médico formado há 13 anos pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em cirurgia geral, atualmente ele está fazendo mestrado em Perícia Forense na UFPE em Recife. Natural de Palmeira dos Índios, Germano ingressou no cargo de médico legista em 2001 por meio de concurso público e pela primeira vez assume o cargo máximo do Instituto Médico Legal de Arapiraca.
 
Em seu discurso de posse ele destacou o trabalho exercido pelo seu antecessor. “Assumi o compromisso de dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Sílvio que deu agilidade na emissão de laudos e ao funcionamento interno, e de imprimir minha marca enquanto gestor. Irei procurar melhorar e dinamizar os serviços oferecidos pelo IML de Arapiraca, com o apoio da direção geral da Perícia Oficial”, afirmou Germano.
 
Severino Lira, assessor especial, que prestigiou a posse de Germano, juntamente com outros servidores destacou que o novo diretor terá a contribuição de toda a equipe e dos demais órgãos integrantes da Perícia, o IML de Maceió, Instituto de Criminalística e de Identificação.  “Com essa nova gestão temos uma nova visão de administração, a equipe trabalha totalmente integrada. Iremos assessorá-lo para garantir o crescimento da Perícia em geral”, disse Lira.


Aarão José


Assessoria de Comunicação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas - POAL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News