29/03/2024 08:45:02

14/11/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Rodoviária Federal inicia à 0h desta quinta-feira a Operação Proclamação da República, que se estenderá até às 24h do domingo. A programação é compatível com o calendário nacional da PRF, porém devido ao Dia da Consciência Negra na terça-feira, ainda haverá monitoramento do trânsito na região de União dos Palmares.

Mais uma vez, os esforços estarão centrados na redução dos números de acidentes e vítimas, cujo aumento vêm causando preocupação na Instituição.O atual efetivo de 175 policiais estará à disposição, revezando-se em turnos nos horários de maior movimento. Serão empregadas 22 viaturas operacionais, 1 guincho, 1 prancha e 2 veículos de apreensão de animais. 

Face ao aumento detectado nos último feriado, a fiscalização será mais rígida agora, principalmente nas saídas de Maceió, com o objetivo de coibir os excessos e irregularidades logo no início das viagens.

Serão objetos de constante monitoramento o excesso de velocidade e a lotação excedente em veículos de transporte coletivo. A PRF orienta que os passageiros não devem permitir abusos dos motoristas nesse ponto, tendo em vista que, ao pagarem a passagem, gozam do direito de fazer a viagem com conforto e segurança. Quanto à velocidade, o radar estará instalado em pontos que costumeiramente há abuso por parte de motoristas com pouca consciência. 

Os motoristas devem, antes de viajar, revisar os veículos quanto aos equipamentos de segurança obrigatórios e certificarem-se de portar os documentos necessários. Durante o trajeto, todos os passageiros devem utilizar o cinto de segurança e os condutores estarem atentos à sinalização da estrada. Cuidado ao ultrapassar, mesmo em locais permitidos, e jamais assumir a direção sob efeito do álcool ou entorpecentes também são medidas que permitirão um feriado tranqüilo. 

No ano passado, como o feriado ocorreu numa quarta-feira, não houve operação nesses moldes


por Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News