25/04/2024 09:01:17

14/11/2007 00:00:00

Interior


Interior

Aproximadamente 45 famílias de trabalhadores rurais ligados ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) ocuparam agora há pouco terras da Fazenda Nova, em Joaquim Gomes, a 70 quilômetros de Maceió.

De acordo com um dos coordenadores do movimento, Marcos Antônio da Silva, o Marrom, a ocupação se dá como forma de pressionar o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a cumprir o Plano Nacional de Reforma Agrária e as metas estabelecidas para o Estado de Alagoas.

Marrom afirma que a fazenda possui uma área de aproximadamente 400 hectares com ‘fortes indícios de improdutividade’. “Exigimos da Superintendência do Incra a urgente vistoria dessa propriedade rural e a sua posterior desapropriação para que sejam assentadas famílias sem terra que estão há anos esperando serem assentadas, vivendo debaixo de lonas e de forma desumana”, diz a nota oficial emitida pelo MLST.

Os trabalhadores rurais, a maioria deles de Joaquim Gomes e União dos Palmares, deram início à construção do acampamento e pretendem começar o plantio de sementes já na próxima sexta-feira.

com alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News