27/04/2024 01:06:44

13/11/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O foragido da Justiça pernambucana Alexandre Gomes dos Santos, foi resgatado de um hospital particular, em Maceió, por um grupo de homens armados. O foragido estava sendo vigiado por um agente da Polícia Civil, que foi rendido no momento da fuga.

A invasão a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizado na Avenida Humberto Mendes, bairro do Poço, aconteceu na última quinta-feira, quando quatro homens armados, que estavam na companhia da esposa do detento, chegaram no hospital, renderam o agente e levaram Alexandre.

Alexandre foi vítima de tiros a cerca de dois meses, quando foi encontrado nas proximidades do bairro de Bebedouro com ferimentos a bala. O que chamou a atenção dos militares do 4º Batalhão da PM, que atenderam a ocorrência, foi o fato da vítima estar armada. Socorrido Alexandre foi levado para a Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal)onde teve a ficha carimbada.

Os policias que atenderam a ocorrência na época estranharam o comportamento do detento. “Ele não contou como foi ferido e tentou evitar ao máximo dar detalhes do que fazia. Quando levantamos a ficha do suspeito verificamos que ele era foragido da justiça pernambucana”, contou um PM que participou da prisão do acusado, e pediu para não ser identificado, com medo de represálias. “O interessante foi que no dia seguinte, dois advogados, ligados a um parlamentar federal, chegaram para liberar o preso. Disseram até que iriam nós processar pela prisão do cliente deles”, ressaltou .

O delegado Robervaldo Davino, titular do 4º Distrito Policial, delegacia responsável pelo detento informou que a transferência de Alexandre foi autorizada. “A justiça autorizou a remoção do detento para o hospital particular. Apenas cumprimos a ordem judicial, no momento do resgate havia um policial civil fazendo a guarda do preso”, explicou.

Ainda segundo o delegado a esposa do detento, que teve o nome mantido sob sigilo participou do resgate. “Ela estava junto com os homens que resgataram o preso. Já estamos investigando o caso”, finalizou.

A equipe do "tudonahora" tentou falar com o direção do hospital mas nehum diretor quis comentar sobre a invasão.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News