19/04/2024 00:22:56

Municípios
24/08/2011 23:21:42

Presidente da Câmara de São Luiz do Quitunde é afastado por unanimidade


Presidente da Câmara de São Luiz do Quitunde é afastado por unanimidade
Junior Pedro foi afastado da Presidencia da Câmara

Com cadaminuto // michelle farias

 

Por sete votos a zero, a sessão de hoje (24) resultou no afastamento temporário do presidente da Câmara Municipal de São Luiz do Quitunde, Júnior Pedro. Por unanimidade, os vereadores apresentaram um projeto de resolução que afasta Júnior Pedro por 90 dias das atividades parlamentares por acreditarem que o presidente estava atrapalhando as investigações sobre ele mesmo.


De acordo com Désio Pereira, vereador do município, a permanência de Júnior Pedro estava impedindo as investigações contra ele. “Não tinha como ele ficar na Câmara, já que ele mesmo estava sendo o alvo das denúncias e sendo investigado. Ele estava tumultuando todo o processo, e não queria assinar nem receber os processos”, disse Désio.


Já o presidente da Câmara, reafirmou que tudo o que estão fazendo não passa de retaliação política.


“Volto a repetir eu sou da oposição, e eles ficam com medo que eu seja candidato para concorrer com Cícero Cavalcante, é o prefeito que é taturana. Tomei um susto quando cheguei à Câmara e soube da sessão. Fui à Casa apresentar meu atestado porque ontem fiquei acamando. Eles não podem me afastar porque estou licenciado; estão passando por cima da Lei”, disse Júnior Pedro, relando ainda que já fez várias denúncias contra os vereadores da Câmara.


O parlamentar foi denunciado pelo Conselho de Educação do Município. Na denúncia, consta falta de prestação de contas e desvio no material escolar, distribuído na Rede Municipal. “Tem uma grande quantidade de material escolar que consta na nota fiscal, mas que segundo os conselheiros, nunca chegou às escolas”, frisou o advogado Saulo Brito.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News