29/03/2024 11:46:36

24/08/2011 22:58:22

Estudantes reclamam do aumento das passagens de ônibus


Estudantes reclamam do aumento das passagens de ônibus
Estudantes debatem aumento nas passagens

Da Redação com blog // jmarcelofotos.com

 

Neste sábado houve a segunda reunião de alguns alunos que utilizam os ônibus para estudar em Maceió. Os encontros acontecem na Escola João Costa de Oliveira/UNEAL (antigo santa maria madalena).

A ideia do Comitê Universitário Palmarino e criar e fortalecer um grupo de estudantes palmarinos que estudam na UFAL, para atuar nas necessidades de melhorias dos alunos que estudam na Capital, nesse primeiro momento a equipe formada por Marcelo Oliveira, Maria Paula, Jeferson Santos, Raysa Veríssimo (política), Alcilene Viera, Dianini Cristine (comunicação), Edja Paulino e Rosângela Santos (finanças).

As principais bandeiras levantadas pelo grupo é por transporte público com segurança e contra o aumento abusivo das passagens. Todas as pautas estão sendo anotadas para da consistências na hora de procurar as autoridades competentes, ao tempo que os alunos presentes estão tentando acabar com o imediatismo já que muitos são radicais e querem que as coisas se resolvam de imediato, sem fazer planejamento e discursões.

Todos os relatos dos presentes eram anotodas, até questões de tratamento de funcionário para com os estudantes. E sobre o ónibus da própria prefeitura que tem funcionário do município e mesmo assim tem que haver pagamento.

Cada grupo ficou com uma comissão e cada comissão será responsável por uma finalidade, a exemplo da comunicação que já criou algumas redes sociais para que os alunos se interagirem e possam compartilhar informações. E-mail (comiteuniversitariopalmarino.gmail.com), blog (comiteuniversitario.blosspot.com). e Twitter@cup2011_

Outros projetos de alunos de cidades vizinhas serão estudados, o comitê universitário palmarino já entrou em contato com alunos de São José da Laje. Como também ativa a Associação Municipal dos Estudantes Universitários (AMES).

Nas próximas reuniões os organizadores esperam um número maior de estudantes para que se fortaleça as relações dos mesmos, a atual equipe quer ouvir sugestões e avisar quem quiser entrar em alguma comissão será bem vindo. Em breve serão chamados alunos de instituições particulares.




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News