26/04/2024 04:16:35

Alagoas
24/08/2011 21:33:18

Fortes chuvas podem atingir Alagoas nesta quinta-feira


Fortes chuvas podem atingir Alagoas nesta quinta-feira
Divulgação

Com alagoas24horas // Fonte semarh

 

Dados da Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), coletados na tarde desta quarta-feira (24) detectaram distúrbios ondulatórios no Oceano Atlântico que podem influenciar o tempo em Alagoas. Um alerta meteorológico enviado pela Diretoria de Meteorologia indica possibilidade de chuvas significativas na manhã desta quinta-feira (25).

Os modelos meteorológicos analisados em conjunto com outros institutos de pesquisa climático, como o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), indicam a possibilidade de pancadas de chuva em Alagoas nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco no início da manhã desta quinta-feira.

Os técnicos da Sala de Alerta pedem atenção à possibilidade de saturação do solo que pode causar deslizamentos e alagamentos. Neste momento, os níveis dos rios Mundaú, Paraíba e Jacuípe estão estabilizados e estão sendo monitorados em tempo real, 24 horas por dia. Para acessar esses dados, qualquer pessoa pode acessar o site da Agência Nacional de Água (ANA) www.ana.gov.br/telemetria.

A Defesa Civil Estadual já foi avisada sobre o Alerta Meteorológico e já está realizando as operações padrões para esses casos. A previsão do tempo completa pode ser acessada pelo site www.semarh.al.gov.br. Outras informações podem ser obtidas através do perfil no Twitter @semarh_al.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News