20/04/2024 00:47:30

Municípios
24/08/2011 11:55:36

Prefeitura de São José da Laje investe na Educação adquirindo novos ônibus


Prefeitura de São José da Laje investe na Educação adquirindo novos ônibus
Divulgação

Com alagoasdiario // Fonte ascom

 

Com responsabilidade e visando fortalecer a qualidade dos serviços prestados aos educandos, foram adquiridos através de um só convênio dois novos ônibus para o transporte escolar. Os veículos irão atender aos alunos da rede municipal de ensino e irão melhorar a atuação do transporte escolar municipal, renovando a frota e dando melhores condições para os usuários dos veículos.
 
Os novos ônibus, são do programa Caminhos da Escola, programa vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC). De acordo com o MEC, os veículos do programa contam com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequados às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
 
Os ônibus do programa Caminhos da Escola atenderão tem como principal objetivo atender aos alunos de difícil acesso. A capacidade de transporte de um varia entre 44 e 59 alunos - modelo grande – já o outro, modelo micro-ônibus, pode transportar entre 23 a 29 alunos. A aquisição destes veículos foi fruto do esforço da Administração Educacional do município através da secretária municipal de Educação, Ana Aparecida junto a sua equipe e da prefeitura que administra "No caminho do desenvolvimento". O investimento do veículo grande R$ 212,000,00 e o pequeno R$ 123,000,00. O valor total dos veículos foram de 335,000,00.
 
A Secretaria Municipal de Educação continua nos esforços, junto ao prefeito Márcio Lyra em trazer para o município o resultado de outros convênios já firmados com o FNDE, tais como: Equipamentos das salas de multimídias; os equipamentos e mais noventa computadores que atenderão as salas do PROINFO; novas contratações de monitores, coordenadores e merendeiras que atuarão no programa mais educação – já contemplado pelo FNDE/PDE/PDDE, onde estaremos atendendo 730 alunos da rede pública municipal de ensino, em horário integral, dentre outros.
 

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News