19/04/2024 02:07:06

Política
23/08/2011 21:38:19

João Beltrão é diplomado, por procuração, no TRE


João Beltrão é diplomado, por procuração, no TRE
João Beltrão é diplomado Deputado pelo TRE-Al

Com gazetaweb //

 

O deputado João Beltrão (PRTB)foi diplomado ontem à tarde numa rápida cerimônia no gabinete do presidente do Tribunal Regional de Alagoas (TRE), desembargador Orlando Cavalcante Manso. Beltrão, que até então era foragido da Justiça, não compareceu à solenidade, sendo representado por advogados.

Com a diplomação, o parlamentar volta a ter imunidade parlamentar, deixando a condição de foragido da Justiça. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do Cabo Gonçalves, em 1996.

Nas eleições do ano passado, o ex-deputado garantiu o número de votos suficientes para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa (31.542 votos), mas foi impedido de assumir por força da Lei Complementar 135, a chamada "Lei da Ficha Limpa", que vetava candidaturas de pessas condenadas na Justiça por decisão colegiada, ou seja, de vários juízes.

A "sujeira" que enquadrou o parlamentar na Lei foram a prestação de contas não aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU),quando o deputado era prefeito da cidade de Coruripe. Beltrão chegou a apresentar documentos faltos ao TCU referentes ao pagamento de uma dívida de R$ R$ 143.502,00.

Segundo o advogado Luiz Guilherme Lopes, tão logo seja empossado, Beltrão irá sair de licença para tratamento de saúde. "Agora o deputado vai esperar ser empossado pelo presidente da Assembleia,para então sair de licença para tratamento de saúde. A diplomação é justamente essa autorização para a posse", disse o advogado. Com a licença, a vaga de Beltrão voltará a ser ocupada pelo suplente Arnon Amélio (PRTB.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News