23/04/2024 20:00:43

Especiais
21/08/2011 11:51:40

Planos de saúde terão que cobrir mais 69 tipos de procedimentos médicos em 2012


Planos de saúde terão que cobrir mais 69 tipos de procedimentos médicos em 2012
Ilustração

Com cadaminuto // alana berto

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) faz a cada dois anos um ajuste nos planos de saúde em razão dos avanços tecnológicos ocorridos na medicina. Nesta terça-feira (02), foi publicada a resolução 262 que autoriza os convênios a fazer mais 69 tipos de procedimentos médicos.

 

O presidente do sindicato dos médicos, Wellington Galvão elogiou a resolução: “Essa resolução foi muito boa para os usuários, são 69 procedimentos que serão liberados, isso inclui a hiperbárica. Sem dúvida foi um avanço, o problema que os médicos têm com os planos é o valor que se paga aos médicos, que é baixo”, ressaltou Wellinton.

 

A jornalista Michelle Farias que é usuária de um plano de saúde diz que achou a resolução muito positiva.

 

“Eu precisei fazer um procedimento cirúrgico há seis anos e o plano não cobria, aí foi uma briga até que autorizassem. Eu concordo sim, acho que a fiscalização em torno dos convênios médicos deveria ser maior, pois nós pagamos caro pelo plano e alguns exames são muito caros. Certo que tem exames que são bestas, mas a vídeolaparoscopia, por exemplo, não é, e tem gente que precisa. Eu também precisei fazer uma ressonância e o plano só autorizava cinco por mês, eu terminei pagando 500 reais pra fazer uma, isso não é justo, afirma a jornalista.

 

Os procedimentos passarão a fazer parte da cobertura de planos de saúde, a partir do dia primeiro de janeiro de 2012. 41 tratam de cirurgia por vídeolaparoscopia e 13 exames de alto grau de complexidade. “Esses procedimentos têm um custo diferenciado dos outros exames, possibilitam diagnósticos precoces, mas após um ano será feita uma analise do custo

Essa decisão para os convênios”, explica o assessor Jurídico do Procon, César Caldas.

 

Ele ainda explica que se algum plano se recusar a fazer algum desses exames a partir da data que valida a resolução o consumidor deve procurar o Procon ligando para 151 ou 3315-3796.Quem quiser saber quais serão o procedimento autorizados pode acessar o site:

 

http://www.ans.gov.br/index.php/a-ans/sala-de-noticias-ans/a-ans/715-ans-publica-nova-listagem-de-coberturas-obrigatorias




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News