25/04/2024 14:36:29

Acidente
11/11/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Por volta das 18,45 deste sábado, um elemento que conduzia uma moto Honda de cor vermelha cuja placa não foi anotada matou a tiros de revolver o talhador de carne Ivanildo Felix da Silva de 44 anos de idade, no interior de sua residência na Rua do Jatobá numero 195, periferia de União dos Palmares.

Segundo a esposa da vitima, que estava em estado de choque e pediu para não ser identificada, seu marido havia chegado por volta das 17,30 horas do mercado publico, tomou banho, foi para a calçada da residência, conversou com alguns amigos, e cerca de cinco minutos antes de ser assassinado, pediu para que o jantar fosse servido.

Enquanto assistia televisão na sala da casa, o assassino parou a motocicleta sem tirar o capacete provavelmente para evitar ser identificado, aproximou-se e fez os disparos que atingiram o rosto e a cabeça da vitima, que segundo testemunhas, não teve chance de se defender.

Policiais lotados no 2º Batalhão estiveram no local, isolaram a área e comunicaram o crime ao Instituto Medico Legal Estácio de Lima, em Maceió (União dos Palmares não dispõe desta prestação de serviços) e arrolaram algumas testemunhas. No local, quando da chegada da imprensa, “ninguém sabe, ninguém viu nada”, mas um parente do inditoso cidadão afirmou que Ivanildo aparentemente não tinha inimigos e também não era usuário de drogas.

No exato momento em que uma guarnição com os policiais Afonso, Osman e Madson comandados pelo cabo Cláudio atendiam a ocorrência, chegou à comunicação via rádio que na Fazenda Caboje zona rural do município populares haviam encontrado o corpo de um homem submerso em um canal de tiborna (subproduto da cana de açúcar) fervente. No local, os militares já acompanhados da viatura do Instituto Médico Legal não puderam constatar a identidade nem o sexo da vitima, pois o liquido estava em estado de ebulição, ficando para a manhã deste domingo a sua remoção pelo Corpo de Bombeiros que viria de Maceió.

O terror não acabaria com o achado macabro: ao retornar a cidade, outra equipe da PM com o cabo Martiniano e os soldados Carlos e Ferreira comandados pelo tenente Everaldo estavam atendendo outra ocorrência também com vitimas: poucos metros adiante de ontem Ivanildo havia sido assassinado na mesma Rua do jatobá desta feita no numero 490, uma briga em família vitimou com vários golpes de facão o desocupado Ericlenio Lopes da Silva de 22 anos, que em estado de embriaguês havia tentado assassinar seu próprio pai o agricultor Edvar Francisco da Silva de 40 anos.

A irmã do agressor Eliege Francisco da Silva de 34 anos e sua tia Eliete Francisco da Silva de 36 anos, ao verem seu PA e irmão em risco entraram na briga, dominaram Ericlenio e aplicaram vários golpes na cabeça e pescoço. Devido à gravidade dos ferimentos, Ericlenio foi conduzido ao Hospital Regional São Vicente de Paulo onde foi atendido pela equipe do plantonista José Julio, que disse ser grave o estado da vitima e que havia necessidade de sua remoção a Unidade de Emergência Armando Lajes, em Maceió.

Enquanto a movimentação no Hospital era intensa, populares em um veiculo particular entraram as pressas na sala de emergência conduzindo o agricultor Antonio Hermes Junior de 28 anos de idade, residente na Fazenda Sueca, zona rural do município, que segundo testemunhas, foi apartar uma briga e acabou atingindo por golpes da faca com um golpe no peito esquerdo, acima do coração e outra na região lombar. Segundo boletim medico Hermes não corre risco de vista em função dos ferimentos serem apenas superficiais.

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News