20/04/2024 05:37:55

20/08/2011 22:34:52

Tv Tribuna União - Veja porque vai faltar água até segunda feira em União


Tv Tribuna União - Veja porque vai faltar água até segunda feira em União
Bom nova é colocada no local onde vai funcionar

antonio aragão //

Trinta funcionários em sistema de revezamento realizam desta as primeiras horas da manhã deste sábado (20), a troca de duas bombas que abastecem os reservatórios de água do SAAE que fornecem o liquido para quase 15 mil residências e indústrias de União dos Palmares, cujo trabalho resultará em desabastecimento da parte alta da cidade até a próxima segunda feira (22), data prevista para a conclusão dos trabalhos.

O local da estação de captação da água onde também recebe o primeiro tratamento (primeira filtragem) fica localizado na margem do Rio Mundaú, na Fazenda “Serra da Laje” próximo ao bairro de Várzea Grande na periferia da cidade. De lá o precioso liquido é bombeado para os reservatórios existentes no Bairro Jardim Brasília praticamente no centro da cidade, onde depois de receber o devido tratamento químico dentro de rigoroso padrão fica pronta para consumo humano, oportunidade em que é distribuída aos lares de toda a cidade.

Um funcionário envolvido na troca do equipamento disse que “a direção da empresa está realizando a troca de duas bombas de 75 cavalos cada para duas de 150 cavalos cada uma. Acredito que o próximo passo será a duplicação dos reservatórios, que já estão ficando insuficientes para a demanda cada vez mais crescente de usuários” disse o operário.

Embora tenha tido o preço do metro da água majorado ultimamente, o fornecimento de água de União dos Palmares é referencia para todo estado não somente pelo preço acessível (uma das mais baratas de Alagoas) dentro da realidade econômica do município, mas também pelo minucioso tratamento a que é submetida tornando-a limpa e cristalina.


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News