26/04/2024 00:08:18

Municípios
20/08/2011 22:17:19

Aluno ameaça "degolar e sangrar" professora em Santana do Ipanema


Aluno ameaça
Caso da ameaça foi parar na câmara

Com alagoas24horas //

 

Não bastasse a justiça, por meio do Ministério Público, ter de investigar as condições estruturais e de insalubridades das escolas públicas, a segurança nas instituições de ensino também deverá entrar na pauta do Poder. Isto por que, após o incidente ocorrido na última semana, depois que o jovem Rafael Lins de Bulhões invadiu a Escola Estadual Rosalvo Lôbo e atirou em uma jovem o no vigilante, agora, professores da Escola Municipal Maria Nepomuceno Marques, zona rural de Santana do Ipanema, denunciaram que um dos alunos, um menor de apenas 15, ameaçou “degolar e sangrar” uma professora.

O caso foi parar na Câmara de vereadores da cidade. A frase teria sido a seguinte: “Não sossego enquanto não degolar e sangrar a senhora!”. Assustada, a professora, Maria Lúcia Barbosa, foi pedir proteção aos líderes políticos. De acordo com relatos de outro docente, Valter Oliveira, o garoto teria invadido a escola e ameaçado a professora

O garoto também teria agredido colegas e ameaçado outros professores. As vítimas apontam que o menor é usuário de drogas e filho de pais alcoólatras.

Uma sessão no plenário da Câmara de vereadores da cidade foi marcada para discutir o assunto. Além dos legisladores, alunos, seus pais e professores participaram da discussão que levou à tona outro questionamento, já que no momento das ameaças a escola estava sem vigilância.

O caso foi encaminhado ao juiz de Direito responsável pela Vara da Infância e Juventude daquela cidade.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News