19/04/2024 03:27:26

Esportes
20/08/2011 20:29:57

ASA vence mais uma em Arapiraca


ASA vence mais uma em Arapiraca
Ilustração

Com melhornoticia // Fonte afi

 

O ASA chegou à sua oitava vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Bragantino, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Coaracy da Mata, na cidade de Arapiraca, em Alagoas, pela 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

O novo resultado positivo deixou o time alagoano com 27 pontos, em quinto lugar, bem perto do G4, grupo de acesso. Por outro lado, o time paulista continua bem perto da zona de rebaixamento, com 21 pontos, em 16.º lugar.

Os dois times vinham de derrota fora de casa e, coincidentemente, pelo mesmo placar – 2 a 1. O ASA caiu diante do lanterna Duque de Caxias e o Bragantino contra o Goiás. Mas entraram em campo com retrospectos diferentes. O ASA, como melhor mandante, com sete vitórias e um empate – e o Bragantino como pior visitante, com seis derrotas, um empate e uma vitória.

ASA foi pra cima!

Nesta tarde, diante de sua torcida, o ASA começou mais ligado e buscando o ataque, diante de um Bragantino já esperado na defesa. De tanto insistir, o time alagoano abriu o placar aos 35 minutos. Após troca de passes no ataque, Didira tocou para Raul que se esticou e desviou a bola com a ponta do pé.

O gol deixou desorientado o time paulista, que foi ao ataque de forma afoita. Tanto que sofreu o segundo gol num contra-ataque, aos 43 minutos. O rápido Alexsandro foi lançado em velocidade nas costas da defesa, chegou antes que o goleiro Gilvan e desviou a bola para as redes.

Sensivel melhora

Na volta do segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga tentou ganhar força ofensiva ao colocar Romarinho no lugar de Luis Mário. A troca até funcionou, mas foi insuficiente para diminuir o placar. O ASA, de forma inteligente, ficou atrás para garantir a vitória.

E teve seu trabalho facilitado a partir dos 25 minutos com a expulsão infantil do atacante Otacílio Neto. Esta é a sua segunda expulsão. Aliás, por onde passa, este atacante decepiona pela falta de futebol, carência de gols e indisciplina. Aos 44 minutos, Romarinho, que teve boa atuação, diminuiu após descuido da marcação alagoana.

Despedida no outro sábado

Na 19.ª rodada, a última do primeiro turno, os dois times vão atuar no próximo sábado à tarde, a partir das 16h20. O ASA vai enfrentar o Vitória, em Salvador, enquanto o Bragantino vai receber o Paraná, em Bragança Paulista.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News