29/03/2024 02:38:42

20/08/2011 09:55:18

Vandalismo prejudica fornecimento energético em União dos Palmares


Vandalismo prejudica fornecimento energético em União dos Palmares
Ilustração

Com maceioagora // ascom eletrobrás

 

A Eletrobras Distribuição Alagoas registrou queixa na delegacia da Polícia Civil, por ato de vandalismo praticado contra a rede elétrica, em União dos Palmares. Técnicos da distribuidora detectaram que a interrupção no fornecimento de energia registrada no último fim de semana, foi ocasionada por uma série de ataques aos isoladores da linha do alimentador, no povoado de Santa Fé, zona rural do município.

 

De acordo com o responsável técnico, Diogo Ribas, os isoladores de disco de vidro estavam sendo destruídos a pedradas. Com isso, os vândalos deixaram metade da cidade sem energia e parte da zona rural de União dos Palmares, incluindo fazendas e outros povoados. “Nós começamos a detectar o problema e substituir as peças danificadas desde a última quinta-feira (11). Só no fim de semana, nós substituímos 17 isoladores em nossa rede, na região de Santa Fé”, explica o técnico.

 

A previsão é de que todos os isoladores da região sejam substituídos até esta sexta-feira. A Polícia está investigando o caso e deve identificar os culpados. Paralelo a isso, a Eletrobras pede que a população se conscientize de que atos como estes só trazem prejuízos para todos. Não somente para a Eletrobras, mas principalmente para a sociedade que tem o fornecimento de energia elétrica interrompido, causando vários transtornos.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News