29/03/2024 08:43:28

Polícia
19/08/2011 09:57:56

Família de ciganos é presa em operação na Massagueira


Família de ciganos é presa em operação na Massagueira
Armas estavam com os ciganos

Com cadaminuto // gilca cinara e anna cláudia almeida

 

Cinco pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (19), durante uma operação deflagrada em povoados do município de Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas. Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão e prisão expedidos pelo juiz da comarca. Os presos são acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e posse de munições.

 

A ação contou com o apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Força Nacional, Radiopatrulha e Cavalaria, e foi comandada pelo Major Moura. As prisões ocorreram após um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar que durou oito meses.

 

De acordo com o Major, o grupo pertence a uma família de ciganos e estavam sendo investigado pelo crime de tráfico de armas. Com eles, os policiais encontraram duas pistolas, dois revólveres calibre 38, e carregadores com dezenas de munições.

 

Os presos foram encaminhados à Central de Polícia e identificados como George Alves, Igor Alves Maciel, Viviane Alves, Ednaldo Alves da Silva e Valmir Alves. Na delegacia, os cinco foram autuados em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, porte e posse ilegal de arma de fogo. George Alves disse, em depoimento, que recentemente havia adquirido uma pistola .40, mas como esse tipo de arma é de uso exclusivo da Polícia, acabou trocando por uma pistola 380.

 

As residências dos acusados, localizadas no povoado da Massagueira, foram revistadas pelos policiais, e numa delas, os militares encontraram várias carteiras de trabalho com a mesma foto e nomes diferentes. A casa pertencia a Viviane Alves, que acabou sendo detida.

 

Uma pessoa acabou sendo detida, em Marechal Deodoro, mas liberada em seguida após a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Quando os policiais chegaram à residência, encontraram uma rinha de galo e acionaram o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Dezessete galos e dezesseis pássaros foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA, em Maceió.

 

Policial ferido

 

Um fato inusitado durante o cumprimento de mandados acabou deixando ferido um policial militar. De acordo com o que foi apurado pelo CadaMinuto, um senhor de 65 anos agrediu um militar com uma foice.

Segundo a Polícia, quando as equipes chegaram à localidade, o idoso acreditava se tratar de um grupo rival que estaria invadindo sua propriedade e acabou ferindo o militar no braço. Ele recebeu atendimento médico, e acabou ficando com a mão imobilizada.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News