20/04/2024 02:10:25

Política
19/08/2011 09:25:33

Em Brasília, líderes do PSD se reúnem com a presidenta Dilma


Em Brasília, líderes do PSD se reúnem com a presidenta Dilma
João Lyra, Kassab e Dilma Roussef em Brasília

Com ojornal-al // ascom jl

 

A poucos dias de ser oficializado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Social Democrático (PSD) reuniu ontem líderes dos diretórios estaduais e o presidente da legenda, Gilberto Kassab, para um café da manhã com a presidente da República Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Na pauta, a possibilidade do partido fazer parte da base aliada do governo federal.

 

Segundo o presidente da sigla, o PSD tem um projeto para o Brasil e não apenas para Brasília, sendo prioridade do partido ouvir e discutir os problemas de todos os Estados da Federação.

 

“Viemos apresentar a nossa disposição de contribuirmos para um país cada vez melhor, mais desenvolvido, e de estarmos solidários a um governo no que diz respeito a todas as teses por ele encampadas que estejam sintonizadas com as diretrizes programáticas. Essa é a principal razão da nossa vinda aqui, além de ratificarmos perante a presidente Dilma a nossa postura de partido independente politicamente”, disse Kassab.

 

Contabilizando 44 deputados federais e com representação em 25 estados, o PSD será presidido em Alagoas pelo deputado federal João Lyra, tendo como vice o deputado estadual Dudu Holanda. Dilma elogiou o ato de coragem do prefeito de São Paulo, disse que admira a maneira como Kassab faz política e que ele é um conciliador nato. “Vejo no PSD um parceiro para somar e ajudar a vencer os obstáculos do Brasil”, destacou a presidenta.

 

Após o encontro com Dilma, a comitiva partiu para uma reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), em que foi discutido o espaço do PSD na Casa, assim como as comissões, os espaços físicos e as lideranças que serão ocupadas por representantes do partido.

 

Na ocasião, ficou decidido que o líder do PSD na Câmara será o deputado por São Paulo, Guilherme Campos. Eles tiveram ainda uma reunião José Sarney, presidente do Senado, em que foi discutida a participação do partido no Senado Federal.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News