19/04/2024 17:33:20

Geral
19/08/2011 09:20:32

Juízes federais anunciam dia de protesto após morte de juíza no Rio


Juízes federais anunciam dia de protesto após morte de juíza no Rio
Juiza assassinada Patricia Acioli

Com ojornal-al // Fonte G1

 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) anunciou, nessa quinta-feira (18), que realizará no próximo dia 21 de setembro, em Brasília, o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público.


Conforme a Ajufe, a manifestação é uma reação à morte da juíza Patrícia Acioli, que foi assassinada na madrugada da última sexta-feira (12) em frente à sua casa, em Niterói, no Rio de Janeiro. Patrícia era conhecida pelo combate ao crime organizado em São Gonçalo.


A data marcará o protesto dos juízes por mais segurança, melhor estrutura de trabalho, melhoria nas políticas de remuneração e nas políticas de saúde e previdência dos juízes federais. Segundo a Ajufe, a decisão foi tomada em assembléia na tarde de quinta (17).


O ato começará com uma ação pública no Congresso Nacional e deve terminar com uma marcha até o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao final da marcha, as entidades que participarão do protesto devem entregar uma pauta de reivindicações comuns ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A previsão da Ajufe é de que cerca de mil juízes federais participem das manifestações.

Entre as reivindacações da categoria está a aprovação do Projeto de Lei Complementar 03/2010, que cria um órgão colegiados de juízes para julgamento das organização criminosas e a Polícia do Judiciário.

Em abril deste ano, mais de 90% juízes federais paralisaram suas atividades para reivindicar revisão dos subsídios, igualdade de direitos com o Ministério Público e mais segurança para julgar líderes do crime organizado e do nacotráfico internacional, de acordo com a Ajufe.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News