23/04/2024 08:06:39

Opinião
18/08/2011 11:00:27

A dignidade do pobre e a insignificância do rico


A dignidade do pobre e a insignificância do rico
Carlos Alberto Pontes

Da Editoria // Carlos Pontes

 

Tiago 1:9 à 11

Vs. 9 - O irmão, porém, de condição humilde glorie-se na sua dignidade,

Vs. 10 - e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva.

Vs. 11 - Porque o sol se levanta com seu ardente calor, e a erva seca, e a sua flor cai, e assim também se murchará o rico em seus caminhos.

 Nos versículos acima, o apóstolo Tiago nos fala sobre como deve se comportar o irmão que é pobre, como também o irmão que é rico. Aquele que é pobre, que tem uma condição financeira humilde, deve se gloriar em ser uma pessoa digna. Ele não deve ser orgulhoso e nem desejar o que é dos outros, mas se alegrar por ser íntegro e honesto.

 Já aquele que é rico deve se gloriar na sua insignificância. Como assim? O que tem uma condição financeira boa, não deve se orgulhar e nem se gloriar nisso. Vejam o que dizem os versículos 9 e

10. O apóstolo Tiago nos mostra que o ser humano não é nada. Ele é como a flor da erva. Quando o sol se levanta, a erva seca e cai. Nossa vida é muito frágil. Logo ela passará.

 Meus queridos, se vocês têm uma condição financeira boa, fruto de muito trabalho, não se orgulhem, e nem fiquem vaidosos com isso. Vocês não são melhores do que ninguém. Hoje vocês estão aqui,

mas amanhã podem não estar mais. Do que te valerá a tua riqueza? Por isso, sejam humildes e simples. Ajudem aqueles que precisam. Parem de ser prepotentes e soberbos.

 Nos dias em que vivemos, muitos são os que se encontram numa condição financeira humilde, e se envergonham de sua condição. Não façam isso queridos. Não vão de encontro à palavra de Deus.

Sejam pessoas dignas, e se gloriem em sua dignidade. Os que estão numa condição financeira abastada, e se tornaram pessoas arrogantes, e cheias de si, devem mudar.

 Se você tem cometido esse triste erro, conserte o mais rápido possível. Você hoje pode estar com saúde, beleza, inteligência e muito dinheiro. Mas de que valerá tudo isso se você sofrer um acidente e ficar num estado vegetativo? De que valerá todo dinheiro se você morrer? Você é pó meu querido. Não pense que você é alguma coisa só porque tem dinheiro. Nosso destino será o mesmo, a cova.

 Que Deus possa te dar uma visão maior do texto. Que Deus te abençoe muito!

 Abraço!

 Carlos Pontes.

Membro da Igreja Batista El Shadai

Contato: carlosajpo@hotmail.com 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News