26/04/2024 00:14:03

Saúde
18/08/2011 10:07:37

Falta de colchões impede internações no Hospital Escola Hélvio Alto


Falta de colchões impede internações no Hospital Escola Hélvio Alto
Faltam colchões em Hospital de Maceio

Com gazetaweb // Fonte tv gazeta

 

O Hospital Escola Hélvio Alto, no Trapiche da Barra, referência para receber casos de doenças infecto contagiosas como tuberculose, coqueluche, meningite e Aids, não está recebendo internações por falta de colchões. A unidade tem 108 leitos, mas ao longe de julho funcionou com apenas 89, por falta de colchões. Durante o ano passado, em um mês, a redução foi ainda maior: 72 leitos.

Segundo a direção do hospital, em maio foi aberto o processo administrativo para a compra de novos colchões. Houve licitação e a empresa ganhadora vendeu cerca de 50 colchões, mas eles ainda não foram entregues.

Sem os leitos, a direção tem que escolher de quais especialidades tem de transferir os colchões, conforme a necessidade de atendimento. Segundo funcionários, o colchão usado por um paciente com meningite foi usado para acomodar outro, dessa vez com tuberculose.

“Desde que haja a higienização adequada, não há nenhum problema. A nossa dificuldade é não podermos atender os pacientes como gostaríamos. Existe uma demanda reprimida, principalmente de pacientes com Aids e tuberculose, que não conseguem internação no hospital”, disse Adriana Ávila, integrante da direção médica.

Ainda assim, a compra dos colchões não significa aumento no número de leitos disponibilizados pela unidade médica. “Não temos espaço físico no momento para acomodar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News