19/04/2024 10:40:02

Municípios
18/08/2011 09:56:23

Dia do Folclore será comemorado em Pão de Açúcar


Dia do Folclore será comemorado em Pão de Açúcar
"Cangaceiros de Pão de Açucar"

Com cadaminuto // hélio fialho

 

O Dia do Folclore que é comemorado em todo o Brasil no próximo dia 22, terá comemoração antecipada na cidade de Pão de Açúcar. Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Comunicação (SECULTE) estará promovendo uma série de atividades ligadas ao folclore da Terra de Jaciobá.

 

É a primeira vez que em Pão de Açúcar esta data é comemorada pelo governo municipal. O palco das atrações será a Praça da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em pleno centro da Avenida Bráulio Cavalcante. Segundo informações colhidas junto à SECULTE, a programação terá início às 18 horas e enceramento às 23 horas.

 

Dentre as atividades programadas, estão: projeção do filme “Lampião, o Cavaleiro do Cangaço”, exposição de indumentárias pertencentes aos folguedos pão-de-açucarenses, exposição e comercialização de guloseimas que fazem parte do folclore municipal, exposição de peças artesanais e apresentações de grupos folclóricos, dentre esses: Jaraguá, Boneca Gabi, Coco do Mestre Laélcio, Quadrilha Rei do Cangaço, Beto e As Meninas de Meirus.

 

O filme “Lampião, o Cavaleiro do Cangaço” é uma produção amadora local. Já o grupo “Beto & As Meninas de Meirus” tem como destaque senhoras acima de 80 anos que cantam as antigas músicas conhecidas como rampeiras e modinhas. Pão de Açúcar é um município rico em manifestações folclóricas e atualmente o Governo Reconstruindo Nossa Terra vem investindo no resgate de muitos grupos que se encontravam esquecidos pelo Poder Público, dentre esses, a chegança, o coco-de-roda, o reisado e o pastoril.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News