26/04/2024 21:09:49

Especiais
17/08/2011 11:33:57

Escola permanece fechada até que Secretaria forneça vigilante


Escola permanece fechada até que Secretaria forneça vigilante
Escola Rosalvo Lobo

Com gazetaweb //

 

A Escola Estadual Rosalvo Lôbo, situada no bairro de Jatiúca, em Maceió, permanece fechada, sem previsão para que as aulas sejam retomadas na unidade de ensino que acabou invadida por um homem armado na tarde da última segunda-feira (15), quando duas pessoas acabaram feridas em decorrência dos disparos de arma de fogo. Um porteiro e uma aluna de 15 anos foram atingidas, enquanto que o algoz do criminoso, um jovem identificado como Rafael Lins Bulhões, de 19 anos, está foragido. Na ocasião, o alvo de Rafael 'da Mancha' pulou o muro da escola e conseguiu fugir.

A reportagem da Gazetaweb esteve na escola e constatou a preocupação por parte da direção, que aguarda uma resposta pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte acerca da reivindicação de alunos e professores, que querem um vigilante na unidade de ensino. Segundo a diretora, uma nova reunião deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (17).

Vários alunos chegaram a denunciar, inclusive, que incidentes do tipo não seriam uma novidade na referida escola.

O estado de saúde do porteiro da escola é considerado grave, segundo o último boletim médico do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, para onde foi encaminhado. Janilson Alves Pinto, de 35 anos, foi baleado no tórax e na mão direita, enquanto que a adolescente de 15 anos já recebeu alta da mesma unidade de saúde.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News