19/04/2024 13:53:21

Esportes
16/08/2011 22:03:51

ASA vacila no primeiro tempo e perde para o lanterna Duque de Caxias


ASA vacila no primeiro tempo e perde para o lanterna Duque de Caxias
Vica treinador do ASA

Com cadaminuto // paulo chancey junior

 

Mais uma vez não foi o dia da primeira vitória do ASA fora de casa. Pior que isso foi o resultado do jogo. A equipe vacilou nos primeiros minutos, tomou dois gols e mesmo descontando com Reinaldo Alagoano que desencantou, não conseguiu reverter a situação e perdeu mais uma fora de casa. Já o Duque venceu o seu primeiro jogo na competição e agora soma oito pontos em dezoito jogos.

 

Na próxima rodada o ASA recebe o Bragantino sábado, já o Duque de Caxias enfrenta a líder Portuguesa um dia antes em São Januário.

 

O JOGO – 1º TEMPO

 

O ASA entrou em campo com o objetivo de conquistar a primeira vitória fora de casa, uma vez que vinha embalado de mais uma vitória, que o aproximou do G4 e enfrentava o Duque de Caxias, atual lanterna da competição sem vencer um jogo sequer em 18 rodadas.

 

Mas o início do jogo não foi nada proveitoso para o ASA. O time alagoano entrou em campo acreditando em facilidade e logo foi surpreendido pelo time carioca do Duque de Caxias.

GOOOOLLLL DO DUQUE! Aos seis minuto o lateral esquerdo Leonardo sai da lateral para o meia e bate forte de perna direita. A bola faz uma curva e engana o goleiro Gilson. Duque de Caxias 1 x 0 ASA.

 

O time alvinegro parecia ter sentido a pressão após o gol sofrido e se mostrava perdido dentro de campo, permitindo assim, a chegada do Duque. De tanto insistir o time carioca ampliou a vantagem.

 

GOOOOLLLL DO DUQUE! Aos 10 minutos bola lançada na área e a defesa do ASA não afasta. A bola sobra para Gilcimar, que domina bem e toca bonito no canto esquerdo do goleiro Gilson. Duque de Caxias 2 x 0 ASA.

 

A partir do segundo gol sofrido o ASA parecia ter entrado no jogo e começava a criar as primeiras oportunidades de gol. Aos 16 minuto enfim, o time alvinegro conseguiu diminuir o placar.

 

GOOOOLLLL DO ASA! Didira domina a bola no meio de campo, levanta a cabeça e faz grande lançamento para Reinaldo Alagoano, que recebe nas costas da zaga carioca e toca bonito na saída do goleiro Marcelo. Duque de Caxias 2 x 1 ASA.

 

O ASA passou a freqüentar mais a área do Duque de Caxias, e com isso assustava por várias vezes a defesa do Duque de Caxias, mas ainda tinha grandes dificuldades na criação de jogadas.

Até o final da primeira etapa as duas equipes tentavam se atacar, mas esbarravm no problema de criação. O árbitro apontou o jogo até os 46 mas permitiu mais dois minutos, antes de decretar o final do primeiro tempo.

 

2º - TEMPO

 

O ASA voltou para o segundo tempo diferente. O zagueiro Emerson, que havia levado um corte no supercílio ainda no primeiro tempo foi substituído pelo atacante Alexsandro. Com isso, o técnico Vica iria colocar o time para cima, em busca da primeira vitória fora de casa.

 

Com a abertura do time e dois atacantes o ASA estava mais vulnerável em seu campo de defesa. Por várias vezes o Duque de Caxias explorou o sistema defensivo do ASA.

 

No segundo tempo as duas equipes se revezaram nos contra-ataques, com poucas chances de gol acontecendo. O ASA teve a oportunidade com Vitinha que furou, Alexsandro que resvalou e Reinaldo Alagoano que não aproveitou.

 

Pelo Duque de Caxias talvez a melhor chance do segundo tempo. O lateral direito Everton Silva arrancou da lateral, passou por toda a defesa do ASA e entrou na área, sendo parado apenas pelo goleiro Gilson.

 

Até o final do jogo as equipes não conseguiram render e o Duque de Caxias ressuscitou na competição, vencendo seu primeiro jogo, justamente contra o ASA.


FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

 

Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda, Rio de Janeiro

 

Duque de Caxias 2 x 1 ASA

 

Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa(AC)
Auxiliares: Rener Santos de Carvalho(AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva(AC)

 

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné, Everton Silva, Lucão, Santiago(Genilson) e Léo(Abedi); Júlio César, Túlio Souza, Leonardo Teixeira e Edu Pina(Paulão); Gilcimar e Galvão.

Técnico: Paulo Campos

 

ASA: Gilson, Leandro Cardoso, Emerson(Alexsandro) e Thiago Alves; Fabinho Romão, Marielson, Didira(Léo Dias), Raúl(Vitinha) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano.

Técnico: Vica

 

Cartões Amarelos: Everton Silva, Lucão e Edu Pina(Duque) – Leandro Cardoso e Fabinho Romão(ASA)

 

Gols: Léo 7min e Gilcimar 10min 1ºT(Duque) – Reinaldo Alagoano 16min 1ºT(ASA)




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News