28/03/2024 13:34:03

Política
16/08/2011 16:24:16

Deputado Antônio Albuquerque é indiciado por compra de votos


Deputado Antônio Albuquerque é indiciado por compra de votos
Deputado Antonio Albuquerque

Com ojornal-al //

 

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTdoB) foi indiciado pela Polícia Federal, nesta terça-feira (16), por compra de votos. Ele prestou depoimento durante a manhã e disse que que provaria a sua inocência desta acusação.

 

Ele prestou esclarecimentos com relação a um suposto envolvimento com compras de voto. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Alagoas, o inquérito policial investiga também a nacional M.F.A.L. que estaria cadastrando eleitores, juntamente com outra nacional de nome S.F.S., para que votassem no então candidato a deputado nas eleições passadas.

 

O advogado Marcelo Brabo Magalhães disse que Albuquerque está tranquilo.

 

“Temos a convicção de que será provada a inocência do deputado, para, em seguida, adotarmos as providências legais e pertinentes contra quem de direito, visando, assim, a preservação e restabelecimento de sua imagem, conceito, honra e nome”, disse Brabo.

 

O advogado lembrou, ainda, que seu cliente não têm bases eleitorais ou trabalhos na capital do Estado e que sequer praticou atos de campanha nesta cidade. “Os votos que têm em Maceió são votos de amigos, parentes e simpatizantes”, explicou.

 

Marcelo Brabo concluiu dizendo seu cliente não adota a prática de compra de votos, não comunga e que sempre repugnou esse tipo de procedimento ao longo da sua vida parlamentar.

 

“Ele não praticou qualquer ato dessa natureza e tampouco consentiu com a sua pratica, sequer tendo conhecimento sobre o mesmo, só vindo a saber de sua existência na data de hoje, não podendo, assim, ser responsabilizado por eventual ato de terceiro, com o qual não consentiu, muito menos se beneficiou”.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News