25/04/2024 06:30:51

Municípios
16/08/2011 15:42:07

Meninas de 3 anos morrem vítima de afogamento em açude


Meninas de 3 anos morrem vítima de afogamento em açude
Ilustração

Com alagoas24horas // danielle silva

 

Duas meninas de 3 anos morreram nesta terça-feira afogadas em uma espécie de açude localizado no conjunto Cidade Sorriso II, no Benedito Bentes. As primeiras informações colhidas no local dão conta que as crianças brincavam dentro da água e momentos depois foram encontradas boiando. As meninas foram retiradas do açude e equipes do Corpo de Bombeiros acionadas para prestar socorro às vítimas.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros que atendeu à ocorrência, foram realizados os procedimentos padrões. “Realizamos um ciclo de manobra completa para tentar reanimar as meninas, mas a esta altura elas já estavam sem pulso e com falta de oxigenação, sinais típicos de afogamento. Acionamos o suporte avançado do Samu, mas quando os médicos chegaram as crianças já estavam em óbito”, disse o bombeiro.

Uma das mães acompanhou todo o trabalho dos bombeiros desesperada. A outra mãe foi informada da tragédia somente depois que os corpos chegaram ao Hospital Geral do Estado.

O Corpo de Bombeiros aproveita para fazer um alerta à população sobre os casos de afogamento de crianças, cujo índice é preocupante. “Nessas localidades onde as crianças costumam brincar em qualquer lugar sem a vigilância necessária, recomendamos que os pais fiquem atentos, redobrem os cuidados em relação a banhos em açudes, rios, riachos, e até caixas d’água”.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News