20/04/2024 03:38:30

Polícia
14/08/2011 17:37:03

Polícia Militar de Alagoas tem déficit de 8 mil soldados


Polícia Militar de Alagoas tem déficit de 8 mil soldados
QG da Policia Militar de Alagoas

Com alagoasdiário //

 

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) tem uma carência de 8.212 soldados no estado. O déficit é ainda maior quando somado às vagas dos demais suboficiais que traba-lham nas ruas para fazer o policiamento ostensivo. Nesta se-mana, o Supremo Tribunal Fe-deral (STF) decidiu que o Estado tem que contratar aprovados em concurso público, mesmo depois de transcorrido prazo de validade de quatro anos, já que há vagas disponíveis. Para o procurador Luciano Chagas, o governo tem que convocar imediatamente os aprovados no concurso realizado em 2006.

Os dados são da própria corporação alagoana, contrariando setores do governo que afirmam que o contingente policial é suficiente para realização do trabalho de segurança pública. Um mapa demonstrativo dos praças alagoanos - soldados, cabos, sargentos e subtenentes - datado de 12 de janeiro deste ano e formalizado pela Diretoria de Pessoal da PMAL deixa claro que é preciso aumentar o número de policiais.

De acordo com o documento, Alagoas precisa de 10.068 soldados, mas só tem 1.856. Somando todas as patentes de suboficiais, seriam necessários 15.202 militares, mas o estado só conta com 6.766, deixando um gigantesco claro de 8.436 agentes de segurança pública. O número equivale a mais de 55% de déficit humano na corporação. A carência de militares é ainda maior quando comparada à proporção da Organização das Nações Unidas (ONU), que estipula uma média de 16 mil suboficiais para Alagoas.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News