28/03/2024 23:25:06

09/11/2007 00:00:00

Política


Política

Os médicos de Alagoas conseguiram convencer o governo do Estado em aceitar as reivindicações que estavam sendo feitas pela categoria. O prazo – que seria até esta sexta (09) – sobre a questão do aumento salarial foi encaminhada e aprovada pela Assembléia Legislativa (ALE) na quarta – feira (07).

A novidade agora é a sanção do projeto de reajuste salarial pelo governo que acontece nesta sexta (09). Contudo, o Estado também liberou o pagamento dos três meses de atraso salarial dos médicos ambulatoriais. O resultado positivo fez a categoria suspender a paralisação de advertência que estava prevista para acontecer após assembléia na segunda (12).

A partir das 15hs a diretoria do Sinmed estará reunida - no Palácio República dos Palmares - com a equipe do governo para a assinatura do aumento salarial da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Wellington Galvão, o vice – governador foi fiel em suas palavras em honrar – antes mesmo do prazo – todas as reivindicações da categoria.

“Estamos satisfeitos com a posição de José Wanderley que atendeu a categoria diante dos problemas que estávamos passando. Agora ficaram pendentes apenas os meses de agosto, setembro e outubro relacionado à folha suplementar que está atrasada. Também sentaremos para resolver depois que o projeto estiver oficializado”, disse Galvão.

Projeto aprovado na ALE

O projeto de lei de origem governamental fixa o subsídio dos médicos. Os vencimentos da categoria passam a ter um incremento de 39,31%, com aprovação unânime de votos pelo plenário da Casa.

O projeto tramitou e recebeu parecer favoráveis das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento e Administração. Após 88 dias de greve, os médicos conseguiram, depois de muita negociação com o governo do Estado que os subsídios da categoria fosse reajustado em 39,31% dividido em cinco parcelas a serem pagas até abril do próximo ano.

O reajuste salarial será pago aos servidores integrantes da carreira de médico, nos regimes de trabalho normal, urgência e emergência, obedecendo aos seguintes termos e prazos: agosto e outubro de 2007 e fevereiro de 2008, o aumento será de 9,37% cada parcela; e em março e abril de 2008, o salário dos servidores será acrescido em 5,6%, perfazendo um total de 39, 31%.

Fonte: ALE // kleverson leite



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News