27/04/2024 02:22:47

Especiais
13/08/2011 09:46:46

Eletrobras Alagoas vai parar por 72 horas


Eletrobras Alagoas vai parar por 72 horas
Ilustração

Com alagoas244horas // Fonte ascom sindicato urbanitários de alagoas

 

Em assembleia realizada na última sexta-feira 12/08, na sede da Eletrobras Alagoas, os/as trabalhadores/as da Eletrobras Distribuição Alagoas decidiram aderir a paralisação nacional de 72 hs, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, como forma de protestar contra o impasse na negociação salarial dos eletricitários de todo o país, que se arrasta há quatro meses. Foi realizada no dia 10 de agosto, em Brasília, a continuidade da quarta rodada de negociação com a Direção do Sistema Eletrobras. Mais uma vez a Holding não apresentou nada de novo, ficando de apresentar uma proposta nesta segunda-feira, dia 15/08.

Segundo o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, os sindicatos têm apostado no diálogo com a direção do Sistema Eletrobras, por acreditar que este é o melhor caminho para se chegar um acordo justo. Dessa forma, estarão presentes na próxima segunda-feira, dia 15, na realização da 5ª rodada de negociação, em Brasília. “Queremos que eles assumam de uma vez por todas suas responsabilidades, tratando essa negociação do ACT de forma séria, sem cartas nas mangas ou desculpas de última hora”, alerta o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, que comanda as negociações.

Mesmo diante dessa nova rodada de negociação, os/as trabalhadores/as avisam que não vão abrir mão da paralisação por 72 horas, e qualquer proposta que se apresente será avaliada durante esse período pelo CNE. “Estamos sempre prontos para o debate de cada cláusula do nosso ACT, pois ele é fruto da reivindicação de toda categoria, todavia, temos a consciência de que o governo tem feito a opção de cumprir um modelo de gestão conservador, que considera ganho real de salário combustível para a volta da inflação. Mesmo assim, estaremos presentes nessa negociação, argumentando sobre a importância da valorização dos/as trabalhadores/as do Sistema Eletrobras, para a continuidade do crescimento econômico e social do país”, afirmam os sindicalistas.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News