16/04/2024 19:07:44

Esportes
13/08/2011 08:35:06

Asa vence o Boa Esporte no Coaracy da Mata Fonseca por 2x1


Asa vence o Boa Esporte no Coaracy da Mata Fonseca por 2x1
Ilustração

Com oopsnet // Fonte cadaminuto

 

O ASA confirmou a sua fama de time copeiro e venceu mais uma partida em seus domínios na Série B. Dessa vez o triunfo por 2 a 1 veio diante do Boa Esporte, que vendeu caro a partida, mesmo estando sempre atrás do placar. Com a vitória o alvinegro fica ainda mais perto do G4, ocupando a quinta posição.

 

Na próxima rodada o ASA enfrenta o Duque de Caxias, na próxima terça-feira no estádio Raulino Oliveira no Rio de Janeiro.

 

O JOGO – 1º TEMPO

 

ASA e Boa Esporte entraram em campo para realizar a partida entre o time que tem o melhor aproveitamento em casa, contra um dos melhores jogando fora dos seus domínios.

Fazendo valer o fator casa, como sempre fez, o ASA logo partiu para cima do adversário e não demorou muito para abrir o placar.

 

GOOOOLLLL DO ASA! Marielson fez grande jogada, deixando boa parte da defsa do Boa para trás e bateu prensado para o gol, mas o goleiro Luis Henrique espalmou e em seguida segurou o chute de Chiquinho Baiano, mas não segurou o chute de Didira, que mandou para o fundo do gol. ASA 1 x 0 Boa.

 

Mesmo depois do gol o ASA seguia melhor na partida, estando muito perto do gol que lhe daria tranqüilidade na primeira etapa. Já o Boa Esporte tentava explorar a sua principal característica, que era contra-ataque, mas esbarrava na marcação alvinegra.

 

Próximo ao fim da primeira etapa, o ASA diminuiu o ritmo e o Boa Esporte começava a gostar do jogo. Não criava chances de gol, mas tocava a bola e de certa forma envolvia o time alvinegro.

Com a proximidade do fim da primeira etapa, o jogo caiu de produção, uma vez que o ASA não tinha a mesma movimentação do início do jogo e o Boa esbarrava no forte marcação do time alvinegro. Com isso, o jogo seguia movimentado no meio de campo.

 

Antes do final da primeira etapa, o ASA quase marca o segundo gol na partida, após uma boa jogada de Raúl que bateu em cima do goleiro Luis Henrique, que espalmou, mas Reinaldo Alagoano não aproveitou a oportunidade. Aos 46 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória do ASA por 1 a 0 sobre o Boa Esporte.

 

2º - TEMPO

 

O segundo tempo começou com o ASA querendo retomar o controle da partida e aumentar o placar. Já o Boa Esporte precisando fazer valer a sua campanha fora de casa, explorando os contra-ataques. Estabelecidas as missões, o começo da segunda etapa foi melhor para o alvinegro.

 

GOOOOLLLL DO ASA! Uma bola parada que parecia sem muitas pretensões resultou em gol para o ASA. Em falta ensaiada Raúl tocou para Chiquinho Baiano, que bateu forte e a bola quicou, enganando o goleiro Luis Henrique. ASA 2 x 0 Boa.

 

A partida seguia equilibrada, mas o ASA não iria conseguir deslanchar na partida e sofreu um susto com o primeiro gol do Boa Esporte, após alguns minutos com o time mineiro dominando.

GOOOOLLLL DO BOA ESPORTE! Marco Antônio, ex-jogador do Corinthians Alagoano cobrou escanteio com perfeição, o goleiro Gilson não achou a bola, que sobrou para o zagueiro Pablo, após confusão, mandar para o fundo do gol. ASA 2 x 1 Boa.


Após o gol do Boa Esporte o ASA parece ter sentido a pressão e a sua torcida tentava levantar o time, como tem feito durante a série B. No entanto, o time mineiro continuou pressionando o ASA em busca do empate.

 

O tempo passou e o placar seguiu intacto, tornando o jogo ainda mais emocionante, com pressão do Boa Esporte. Porém, o ASA segurou o jogo até os 48 minutos e venceu mais uma partida em casa, chegando aos 24 pontos e alcançando a quinta posição na tabela.


FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

 

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

 

ASA 2 x 1 Boa Esporte

 

Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo(RN)
Assistentes: Eduardo Igor Neves(RN) e Ailton Farias da Silva(SE)

 

ASA: Gilson, André Nunes, Emerson e Toninho; Raulen, Fabinho Romão, Marielson(Jorginho), Didira(Vitinha), Raúl(Léo Dias) e Chiquinho Alagoano; Reinaldo Alagoano.

 

Boa Esporte: Luis Henrique, Jackson(Ramon), Pablo, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Valdson(Marco Antônio), Moisés e Carlos Magno; Jheimy(Valdo) e Olívio.

 

Cartões Amarelos: Marielson e Toninho(ASA) – Pablo, Thiago Carvalho e Claudinei(Boa Esporte)

Gols: Didira 9min 1ºT e Chiquinho Baiano 2min 2ºT(ASA) – Pablo 23min 2ºT(Boa Esporte)


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News