26/04/2024 12:08:53

Saúde
12/08/2011 09:07:45

Mutirão para cirurgia vascular será realizado em Coruripe


Mutirão para cirurgia vascular será realizado em Coruripe
Ilustração

Com alagoas24horas // Fonte ascom sesau

 

A Associação Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) realiza, no dia 27 deste mês, o mutirão para cirurgia de varizes. A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria de Estado da Saúde, irá acontecer no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe. No sábado (13), das 8 às 14h, será promovida uma ação para triagem de pacientes que serão submetidos à cirurgia. A triagem terá como base fundamental para escolha a classificação de risco realizada pelo cirurgião vascular

Na oportunidade será entregue panfletos e terá um momento para conscientização com os especialistas sobre os cuidados para reduzir os problemas causados pelas varizes. De acordo com o especialista, o objetivo da entidade é esclarecer a população sobre a doença varicosa.

“A campanha é principalmente educativa e em casos selecionados faremos tratamento com escleroterapia, que consiste em uma injeção de líquido na veia para secá-la, radiofrequencia e laser. Não tem como prevenir as varizes, mas existem algumas formas que pode reduzir a progressão da doença, como controle de peso e práticas de exercício”, disse Pitta.

Segundo o cirurgião vascular, as varizes não são apenas um problema estético. Elas podem causar dor, inchaço nas pernas e ferimentos, que é chamado de ulceração. “Por isso é importante tratá-las e sempre fazer um acompanhamento médico com o angiologista ou cirurgião vascular”, afirmou o médico.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News