29/03/2024 03:31:48

08/11/2007 00:00:00

Saúde


Saúde

No dia 24 deste mês todo o País estará mobilizado para o Dia “D” Nacional de Mobilização Contra a Dengue. Em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Promoção da Saúde reúne, na próxima terça (13), a partir das 8h30, representantes do Comitê Estadual de Mobilização de Combate à Dengue e dos 19 municípios considerados prioritários por concentrarem cerca de 80% do registro de casos.

O encontro será na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e tem com objetivo discutir a programação para o Dia “D” e estimular os municípios a realizarem atividades alusivas à data.

Os municípios prioritários são Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema, Teotônio Vilela, Maragogi, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco, Satuba, Barra de São Miguel, Santa Luzia do Norte, Messias, Rio Largo, Pilar e União dos Palmares.

Conforme explicou Fátima Lima, técnica da Diretoria de Promoção da Saúde, materiais educativos - panfletos, faixas, cartazes, CD’s com jingle - produzidos pela secretaria e Ministério da Saúde, vão começar a ser encaminhados aos 102 municípios. “A população precisa ser sensibilizada para combater o mosquito transmissor da doença. Pesquisas apontam que quase 100% dos criadouros estão dentro das residências”.

Participação Popular

Com o intuito de engajar a comunidade no controle e combate à dengue, a secretaria vai promover, no dia 24 de novembro, uma audiência pública na Escola Estadual Geraldo Melo, no Conjunto Graciliano Ramos, às 14h30. Na ocasião estarão presentes membros do Comitê de Combate à Dengue, técnicos da secretaria e a promotora de justiça Micheline Tenório do Ministério Público Estadual.

“O objetivo é reunir a população do Graciliano Ramos e adjacências – conjuntos Village Campestre I e II, Acauã etc. – para discutirmos formas de prevenção e conscientização da comunidade para o controle da dengue. Pretendemos dá continuidade às audiências públicas, sempre intercalando um bairro de Maceió com alta infestação do mosquito e um município do Estado. É importante que a população comparece e contribua com o debate”, fala Fátima Lima.

Fonte: Com assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News