19/04/2024 05:11:17

11/08/2011 10:59:32

TV Tribuna - Desocupado invade chácara na zona rural de União e faz ancião de 80 refém


TV Tribuna - Desocupado invade chácara na zona rural de União e faz ancião de 80 refém
'Seo" Cazuza ficou refém do desocupado

antonio aragão //

Um telefonema para a editoria da TRIBUNA por volta das 9:15 da manhã desta quinta feira (11) deu conta que uma residência na Fazenda Frios a 4 km do centro de União dos Palmares havia sido invadida por um homem provavelmente armado, e que poderia haver reféns.

Avisado do ocorrido um pelotão do PELOPES comandado pelo ten. Gildo, sargento Carles e os soldados Galdino e Claudemir se dirigiram ao local onde já se formava uma multidão que de longe observava o desenrolar dos acontecimentos. Um agricultor identificado como Divanor confirmou o telefonema e contou aos policiais que tentou entrar na residência em companhia da nora do dono da casa, mas foi recebido pelo invasor.

“Como estava desarmado, minha opção como da senhora que me acompanhava foi correr em direção a porteira” disse o homem bastante nervoso. Com bastante cautela e divididos em dois grupos, os policiais se aproximaram da residência, e em um dialogo que durou cerca de três minutos o acusado Sandro Roberto Ferreira de 30 anos de idade, que se diz pintor sem residência fixa foi convencido de se entregar e saiu com as mãos para cima.

No primeiro contato com os militares, Sandro disse que sua intenção não era roubar, mas sim fugir de três homens que queriam mata-lo. Seu depoimento, entretanto não convenceu aos policiais, já que um cidadão que estava no meio da multidão e que residia perto disse que pela manhã ele passou por sua residência e deixou uma sacola com roupas dizendo que ia “fazer uma serviço e que voltaria já para reaver seus pertences”.

A casa do cidadão fica na direção inversa ao lado que o invasor afirmou ser sua procedência.

Enquanto Sandro era conduzido à presença do Delegado Antonio Nunes na Delegacia Regional de Policia, os filhos (ao todo são cinco homens) do ancião José Laurindo Peixoto conhecido como “seo” Cazuza que todos conhecem na região chegavam ao local e acalmavam seu pai, a vitima da invasão.

Ao termino da operação, os policiais foram cumprimentados pelas pessoas pela precisão e sucesso da operação.


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News