24/04/2024 02:43:59

10/08/2011 20:11:38

Vice-governador visita obras do Programa da Reconstrução


Vice-governador visita obras do Programa da Reconstrução
Tomás Nonô Vice Governador de Alagoas

Com agêncimanchete //

 

O vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução José Thomaz Nonô inicia, na manhã desta quinta-feira (11), a visita às cidades atingidas pelas enchentes. No roteiro, estão os municípios de Santana do Mundaú, União dos Palmares e São José da Lage. O secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura, Fernando Nunes, acompanhará o vice-governador nas visitas aos locais onde estão sendo construídas as obras do Programa da Reconstrução.

 

Para fazer a avaliação das ações que estão sendo desenvolvidas nas cidades atingidas, o coordenador do Programa da Reconstrução conversou com os prefeitos dos municípios afetados, com os secretários estaduais e com representantes dos demais órgãos envolvidos no processo da reconstrução. Foram discutidas ações e estratégias para agilizar o processo de reconstrução dos municípios atingidos pelas enchentes dos rios Mundaú e Paraíba. Na ocasião, Nonô analisou os dados e avaliou as ações desenvolvidas nas cidades atingidas.

 

A visita do coordenador aos canteiros de obras tem como finalidade conferir, fiscalizar e cobrar celeridade no processo da reconstrução. “Irei ver pessoalmente como andam as obras e tomar providências com quem estiver retardando o processo. Os nós foram desatados, agora vamos cobrar a responsabilidade de cada um”, afirmou Nonô.

 

José Thomaz Nonô reforçou que são mais de R$ 713 milhões investidos nas obras da Reconstrução e mais R$ 111 milhões que já foram pagos às empreiteiras que irão construir 17.398 casas contempladas pelo Programa. O vice-governador ressaltou ainda que, até o final do ano, mais de mil casas serão entregues.

 

“O esforço do governo resultará em cidades melhores, com escolas, moradias e postos de saúde melhores. Vamos concluir este programa de forma muito satisfatória para os alagoanos”, destacou Nonô.

 

Criado pelo governo estadual para atender aos 19 municípios alagoanos atingidos pelas enchentes de junho de 2010, o Programa da Reconstrução já possui 60% das obras concluídas.

 

Os trabalhos são realizados e acompanhados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News