24/04/2024 15:16:48

Municípios
10/08/2011 19:33:20

Municípios recebem capacitação sobre o programa


Municípios recebem capacitação sobre o programa
Capacitação para os 102 municipios de Alagoas

Com agêncialagoas //

A manhã desta quarta-feira (10) marcou o início da capacitação de representantes dos municípios alagoanos sobre as funcionalidades do Sistema de Gestão de Condicionalidades (Sicon), ferramenta utilizada no gerenciamento dos programas do Bolsa Família.  As atividades se estendem até quinta (11), no auditório do Hotel Enseada, em Maceió, e estão sendo ministradas por representantes da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 

O curso tem por finalidade ensinar coordenadores do Programa Bolsa Família e representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) dos 102 municípios alagoanos a operar o sistema.

 

O Sicon permite o acompanhamento das condicionalidades nos estados e municípios através de ações como identificação de famílias que estão descumprindo as exigências do programa; registro e alteração de recurso para o descumprimento quando ocorrerem erros, falhas ou problemas que ocasionem repercussão indevida; deferimento de recursos cadastrados; registro de informações sobre o acompanhamento das famílias que tiveram descumprimento de condicionalidades, entre outros.

 

A capacitação foi dividida em dois dias para que os representantes dos municípios fossem separados em duas turmas, que totalizam 240 pessoas. Nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), organizadora do evento, comemorou a presença dos representantes cadastrados, que demonstraram comprometimento com o programa.
 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News