20/04/2024 05:11:44

Saúde
10/08/2011 19:29:32

Saúde alerta para cuidados com os dentes já no útero materno


Saúde alerta para cuidados com os dentes já no útero materno
Saúde bucal do bebê

Com agêncialagoas // paula newton

 

Cuidados com a gestação é primordial para as gestantes, desde a boa alimentação até a ida ao odontologista. Para fortalecer esta prioridade, será realizado no período de 11 a 13 de agosto, o curso de Odontologia Intrauterina e da Primeira Infância. O evento terá início às 8h, no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc Poço), em Maceió.

 

O curso visa oferecer aos participantes uma visão ampla, otimizando os resultados no atendimento a bebês, além de proporcionar ao profissional uma maior compreensão da odontologia.

 

O evento vai contar com a participação da professora doutora Flávia Konishi, que apresentará conhecimentos científicos e esquemas para a formação de gerações livres de problemas bucais.

O curso oferece uma vaga por município e abordará assuntos relacionados à importância do pré-natal odontológico, verdades e mitos do tratamento odontológico de gestantes, prescrição de medicamentos, alteração bucal: saliva e cárie, influência sobre o periodonto, entre outros.

 

Já relacionado aos bebês, serão abortados assuntos como formação de hábitos alimentares, formação do paladar, doença de cárie no bebê, transmissibilidade doas doenças bucais, entre outros.

 

“É um curso de grande importância, os profissionais precisam estar sempre capacitados nas ações de odontologias para gestantes, elas chegam ao consultório com várias dúvidas e preocupações principalmente relacionado ao tratamento dentário”, disse o gerente do Núcleo de Saúde Bucal, José Roberto.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News