28/03/2024 09:10:38

Municípios
10/08/2011 16:19:47

Polícia caça assaltante que atirou e matou filho de conselheiro da OAB


Polícia caça assaltante que atirou e matou filho de conselheiro da OAB
'Teteu cabeção' acusado

Com tudoglobal // Fonte emergência 190

 

Permanecem foragidos os assaltantes que participaram do assalto que resultou na morte do filho do advogado e conselheiro da OAB João Firmo Soares, Pedro Gabriel, 4, que morreu no Hospital de Urgência e Emergência (HUE) após ser socorrido com um tiro na cabeça. O crime foi registrado na tarde de terça-feira (9).

 

A vítima estava junto do pai quando foram baleados por homens em fuga numa moto roubada, nas proximidades do acesso ao município de Olivença, no Sertão do Estado. Os dois haviam dado uma carona a um a amigo, José Edson de Araújo, 45, que havia sido vítima de um assalto entre os municípios de Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores.

 

Reinaldo estava na moto modelo NXR 150 Bross, de cor vermelha e placa NMD 6393 – Santana do Ipanema, a mesma tomada pelos bandidos, na companhia de Reinaldo Gomes da Silva e vinham da Feira do Gado de Senador Rui Palmeira. Os dois estavam no meio da rodovia desesperados devido ao assalto.

 

No momento que Reinaldo e José Edson foram abordados os criminosos estavam em um veículo Celta, de placa desconhecida.

 

Segundo a Polícia o advogado João Firmo teria ido com o amigo em direção à Olho D’Água para levá-lo à Delegacia, mas no meio do trajeto os assaltantes que estavam em uma moto, interceptaram o carro do advogado, atirando contra seus ocupantes. Um dos tiros acertou um dos ombros do advogado, enquanto que outro projétil atingiu a cabeça do filho, que foi socorrido de helicóptero até o HUE, em Maceió.

 

Numa rápida ação a polícia localizou um dos acusados. Lucas Mateus Viana, 21, vulgo “Esmilinguido” ou “Mosquito”, que foi preso e levado para a Delegacia de Santana. Em depoimento ao delegado Rodrigo Cavalcante, Lucas disse que o responsável pelos tiros foi um dos comparsas, José Edson Medeiros de Souza Neto, também conhecido por “Tetel Cabeção”, que é foragido da prisão de Arapiraca. O outro envolvido no crime é um outro jovem identificado pelo apelido de “Denir”, acusado de assaltos a bancos da Bahia. O trio, segundo Lucas, tinha a intenção de assaltar e matar um fazendeiro, cujo nome Lulas afirma desconhecer. Ele também disse que com o dinheiro da vítima ia pagar uma divida com um traficante residente em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

 

Equipes das polícias Civil e Militar de várias cidades no Sertão tentam localizar os foragidos, considerados perigosos.




 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News