20/04/2024 06:24:59

Polícia
09/08/2011 16:11:31

Mulher é agredida por marido por não ter feito o almoço


Mulher é agredida por marido por não ter feito o almoço
Daniel Correia Santos o agressor

Com primeiraedição // fran ribeiro e ascom pc-al

 

Mais uma mulher é agredida por um motivo pífio pelo esposo. Por não ter feito o almoço, Maria José da Silva, de 20 anos sofreu um corte na orelha desferido pelo marido, identificado como Daniel Correia dos Santos, 44. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (8), no Vergel do Lago.

 

O autônomo foi autuado em flagrante por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, na Central de Polícia de Maceió. Em depoimento, Daniel disse que comprou uma galinha e levou para casa, para que a mulher fizesse o almoço. Depois, saiu para beber com amigos.

Ao retornar, por volta das 16h, não encontrou a refeição pronta. Segundo Maria José, o acusado a ameaçou com uma faca, e acabou sendo lesionada na orelha. Daniel alegou que a violência não foi proposital.

O caso será investigado por policiais da 1ª Delegacia da Mulher (Centro).

 

Lei Maria da Penha completou 5 anos no último dia 7

 

Desde a sanção da Lei Maria da Penha (11.340/06), foram abertos mais de 300 mil processos e promulgadas mais de 100 mil sentenças. Houve também pelo menos 1.500 prisões em flagrantes, um número bastante baixo para o tamanho do país e do tempo em análise, mas que a gente releva pelas dificuldades em torno de um flagrante.

 

Essa lei acabou com as sentenças alternativas, mudou o Código Penal e permitiu prisões preventivas. Antes, um agressor era “condenado” a distribuir cestas básicas e ficava solto esperando a condenação que nunca vinha, podendo, obviamente, continuar ameaçando a mulher maltratada.

 

Agora, além de medidas judiciais onde o agressor é impedido de se aproximar da vítima, a Lei permite que ele seja preso e responder pelo crime de lesão corporal.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News