23/04/2024 17:59:04

Educação
08/08/2011 11:37:12

“Estudar no exterior não vai ser um privilégio dos mais ricos, vai ser uma oportunidade para os que se esforçarem”


“Estudar no exterior não vai ser um privilégio dos mais ricos, vai ser uma oportunidade para os que se esforçarem”
Presidenta Dilma Roussef

Com ojornal-al // Fonte blog do planalto

 

O programa Ciência sem Fronteiras e o Plano de Inovação do Brasil foram os temas abordados pela presidenta Dilma Rousseff no programa “Café com a Presidenta” desta segunda-feira (8/8). A presidenta explicou que serão oferecidas 100 mil bolsas até 2014 – entre graduação e pós-doutorado – para estudantes e pesquisadores brasileiros que queiram estudar no exterior, além de aperfeiçoar o conhecimento, criar e fazer pesquisas. A ideia é que os bolsistas voltem para o Brasil e apliquem o conhecimento adquirido no desenvolvimento do país.

 

As áreas de estudo prioritárias, em que vão ser oferecidas as bolsas, são aquelas consideradas fundamentais para a economia brasileira e para a competitividade da indústria, conforme enumerou a presidenta Dilma: “áreas ligadas às Ciências Exatas, às Engenharias, à Matemática, à Física, à Biologia, à Ciência da Computação, às Ciências Médicas e a todas as áreas tecnológicas”.

 

A presidenta informou, ainda, que a seleção dos estudantes será feita a partir do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. Segundo ela, também poderão ser selecionados alunos premiados em olimpíadas científicas, como a Olimpíada de Matemática e os já envolvidos em iniciação científica.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News