26/04/2024 05:49:51

07/11/2007 00:00:00

Política


Política

O clima de violência no Estado voltou a ser tema de discussão na sessão desta terça-feira, 6, no plenário da Assembléia Legislativa (ALE). O deputado Sérgio Toledo (PMN) ocupou a tribuna da Casa para fazer um apelo veemente ao governo do Estado a fim de desenvolver meios para o combate à criminalidade do Estado.

Ele denunciou que a superintendência do Banco do Brasil no Estado comunicou ao prefeito da cidade de Boca da Mata o fechamento da agência na cidade, inviabilizando negócios por parte da prefeitura e da usina instalada no município. Toledo propôs que a comissão de Segurança da ALE, da qual faz parte, se reúna para discutir meios de contribuir com o governo.

Toledo disse que o banco foi assaltado oito vezes. “A prefeitura pagou os salários dos seus servidores no dia 31 e até hoje os funcionários não podem sacar o dinheiro”, afirmou o deputado.

“O prefeito disse que pensou em enviar os funcionários do município para a cidade de São Miguel, mas teme que os bandidos saibam da iniciativa e interceptem o veículo para assaltar os servidores”, acrescentou Sérgio Toledo, lembrando que a temática da violência se tornou cansativa e o governo do Estado não reage.

Em aparte, o deputado Maurício Tavares (PTB) denunciou que a usina Triunfo, instalada na cidade, vive momento semelhante, pois os salários dos funcionários foram liberados no início da semana passada e, em virtude do fechamento da agência do Banco do Brasil, também não puderam fazer o saque referente aos seus vencimentos.

Para reforçar o clima de insegurança que assola o Estado, Tavares revelou que o secretário de Saúde da cidade de Junqueiro, Henrique Vieira, foi assaltado na manhã desta terça-feira, na Unicred, no bairro de Mangabeiras.

“Ele estava na agência da instituição, por volta das 10h, quando os bandidos chegaram, renderam as pessoas e levaram o carro dele. Felizmente, nada de grave aconteceu, o carro dele foi encontrado cerca de duas horas depois no estacionamento do supermercado Extra”, denunciou Tavares.

Ele prestou os esclarecimentos para afastar a informação de que o carro levado durante o assalto seria de sua propriedade. “O secretário é meu parente, mas o carro não é meu, como chegou a ser noticiado”, informou ele.

No final do seu pronunciamento, o deputado Sérgio Toledo propôs que a comissão de Segurança da ALE, da qual faz parte, se reúna para discutir meios de contribuir com o governo no combate à criminalidade.

Fonte: ALE



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News