19/04/2024 18:23:28

Municípios
08/08/2011 11:04:42

Comissão acusa Júnior Pedro por improbidades durante sua gestão


Comissão acusa Júnior Pedro por improbidades durante sua gestão
Antonio júnior ex-prefeito São Luiz Quitunde

Com primeiraedição //

 

Com a volta de Cícero Cavalcante (PMDB) a prefeitura de São Luiz do Quitunde, diversas irregularidades da gestão anterior, proporcionada pelo então ex-prefeito, Antonio da Silva Pedro Júnior (PR), conhecido popularmente como Júnior Pedro, se tornaram pública. Depois de realizar um levantamento sobre os documentos existentes na sede da prefeitura, uma comissão formada pelo atual prefeito e por servidores, constatou o sumiço de diversos documentos administrativos de despesas contraídas durante os oito meses de gestão do ex-prefeito Júnior Pedro.

 

Segundo a denúncia da atual gestão, Júnior Pedro sumiu com notas de empenho, comprovantes fiscais, recibos de pagamentos e comprovantes de despesas do período em que comandou a prefeitura de São Luiz do Quitunde – de 4 de outubro de 2010 a 31 de maio de 2011. Ainda de acordo com o denunciante, as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito vão além das despesas não comprovadas. A Comissão criada pelo atual prefeito constatou também irregularidades na folha de pagamento dos servidores e concessões de gratificação a cargos comissionados sem autorização legal.

 

Cícero Cavalcante também acusa Júnior Pedro por infringências à lei de licitações. De acordo o prefeito, empresas receberam quantias exorbitantes com verbas destinadas a outros setores.

 

A Comarca de São Luiz do Quitunde já entrou com uma ação solicitando a apreensão dos documentos que sumiram e o município já apresentou criminalmente o ex-prefeito ao MPE e MPF e a Polícia Federal (PF). E, de forma imediata, o Executivo Municipal vai realizar uma auditoria na folha de pagamento e depois disso, deve entrar com ações de improbidades administrativas contra Júnior Pedro, pedindo ressarcimento, inexigibilidade do acusado e outras punições perante a lei.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News