01/05/2024 18:19:04

06/11/2007 00:00:00

Interior


Interior
Um funcionário, prestador de serviço, do Banco do Brasil de Quebrangulo, agência bancária assaltada ontem, teria participado do assalto. A informação foi passada hoje por Carlos Alberto Reis durante a apresentação dos oito presos envolvidos no crime. O funcionário, mesmo não sendo reconhecido pelos integrantes da quadrilha, é apontado como a pessoa que teria passado informações de dentro do banco para os bandidos, segundo Reis.

“Vamos trabalhar nessa linha de investigação. Não podemos nem divulgar o nome dele ainda, mas há indícios de que ele tenha participado sim”, afirmou Reis. O funcionário estava na sede da Secretaria de Defesa Social, junto com os assaltantes que foram apresentados à imprensa, mas ninguém teve acesso a ele.

A quadrilha

 
Edjanilton Correia dos Santos, 22, Flávio Roberto da Silva Siqueira, 32, Jamerson Alexandre Fernandes dos Santos, 30, Maxsuel Batista Bezerra, 25, Laécio Leandro dos Santos, 33, José Edílson Gonçalves da Silva, 23, André Luiz da Rocha Silva, 30, e o menor J.W.C.S, 17, foram os assaltantes presos.

Segundo Carlos Alberto Reis, ainda há 10 pessoas que conseguiram fugir. Valclebson Marques da Silva, 30, morreu durante tiroteio com a polícia. Ainda durante a troca de tiros, dois policiais civis foram baleados, Cícero Hildefonso e José Reinaldo.

“Acreditamos que essa quadrilha seja composta por 30 elementos, mas desse assalto ao Banco do Brasil em Quebrangulo só participaram 20”, disse Reis. A mesma quadrilha foi responsável pelo assalto no Banco do Brasil de Boca da Mata. Eles também assaltaram um ônibus da banda baiana Harmonia do Samba, há alguns meses.

Foram encontrados com os assaltantes 10 armas, entre fuzis, espingardas, revólveres e pistolas, munições intactas, 14 celulares, coletes à prova de bala, máscaras, R$ 8.300 em dinheiro (parte dos mais de R$ 100 mil levados do banco em Boca da Mata), jóias e bijouterias, além de instrumentos musicais do Harmonia do Samba.

Algumas dessas armas podem ter sido roubadas de delegacias e da Companhia de Polícia Militar de Pilar, que foi invadida recentemente. Foram encontradas também com os bandidos, carteiras de habilitações em branco

 
Cara Lisa
 

Carlos Alberto Reis garantiu que o assaltante “Cara Lisa”, que foi resgatado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no último final de semana, não está baleado em um hospital de Palmeira dos Índios, como foi divulgado. O delegado disse que existe a possibilidade de o assaltante, que pertence ao grupo de Caetano, fazer parte dessa quadrilha, bem como de os assaltantes presos terem participado do resgate dele, mas ainda não há confirmação.

Flávio Roberto, apontado como um dos chefes da quadrilha, defendeu-se dizendo que não conhece os demais presos. “Eu não tenho nada a ver com isso, fui preso na minha casa. Sou totalmente inocente”, disse ele.


com alemtemporeal.com.br // Teresa Cristina

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News