25/04/2024 16:38:29

04/11/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Os Peritos Oficiais de Alagoas (peritos criminais, peritos de local, peritos médico-legais e peritos odonto-legais) prometem parar os trabalhos logo no início da manhã desta segunda-feira, (05). Os peritos decidiram entrar em estado de greve na última sexta-feira, dia 2, por conta do governo não ter acatado as reivindicações da categoria.

A categoria afirma que a comissão de negociação do governo do estado, até o momento, não fez nenhuma contraproposta, mesmo com a entrega da pauta de reivindicações dos profissionais.

Segundo o perito Hylnard Travasso, a categoria irá se reunir às horas, no Instituo de Criminalística (IC), no Centro de Maceió.

Luta

Os peritos lutam por uma valorização profissional, equiparação salarial, melhores condições de trabalho, adicional noturno - que não recebem há dois anos- insalubridade e realinhamento salarial com os delegados de polícia e oficiais superiores da Polícia Militar. Além disso, cobram o pagamento dos 6% de aumento salarial aprovado na Lei 6.704/2006, retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2006.

Com a paralisação dos serviços a população ficará apenas com 30% de funcionamento dos trabalhos realizados pelo Instituto de Criminalística (IC). O Instituto Médico Legal (IML) será o mais prejudicado com a greve.

com alagora // isolda mayra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News