25/04/2024 00:44:00

23/07/2011 21:52:55

População de União intranquila com a violência: só esta semana, 3 assassinatos e uma tentativa


População de União intranquila com a violência: só esta semana, 3 assassinatos e uma tentativa
Vitimas foram socorridas ao mesmo tempo

antonio aragão //

Está intensa a movimentação policial em União dos Palmares neste sábado chuvoso (23). No inicio da tarde, uma motocicleta cuja cor e placa não foram fornecidas que era pilotada por Marcelo Alexandre dos Santos de 28 anos de idade residente na Rua José Domarques no centro da cidade, ao perder a direção na Avenida João Lyra Filho (logo após a entrada da cidade para quem trafega na BR-104 em direção ao centro, defronte ao Ginásio de Esportes) foi de encontro a um poste e causou traumatismo craniano em seu condutor, que foi socorrido por uma equipe do SAMU (Otávio - piloto - e as enfermeiras Claudia e Mariana). Segundo uma rápida avaliação médica no paciente que foi transportado para o HGE, seu estado de saúde, inspira cuidados.

No inicio da noite, os policiais sargento Gláucio, cabo J. Carlos e os soldados Vasconcelos e Jackson da Base Comunitária da PM no Bairro Sagrada Família se deslocaram até a Rua da Cacimba onde foi atingindo por cinco tiros provavelmente de revolver o auxiliar de mecânico de molas Marcelo Ferreira da Silva de 22 anos de idade.

A própria vitima que foi conduzida ao HGE em Maceió por uma ambulância do município, disse na emergência do São Vicente que o autor dos disparos foi seu desafeto identificado como “Yanzi”, estando agora as policiais militar e civil no encalço do atirador que após a tentativa de homicídio tomou destino ignorado levando consigo a arma do crime.

Enquanto os médicos plantonistas Dr. Manoel, Dr. Cláudio Jorge e Dra. Vera Lopes socorriam a vitima, a ambulância da SAMU chegou a unidade hospitalar conduzindo o aposentado José Fernando Ferraz dos Santos de 23 anos de idade, residente na Rua Fortaleza numero 66 na periferia de União dos Palmares, atingido por três tiros na cabeça disparados por um desconhecido em uma das ruas do Bairro Alto do Cruzeiro também em União dos Palmares.

A vitima, que recentemente em companhia de outro irmão já sofreu um atentado à bala no centro da cidade por uma suposta divida de drogas conforme ele mesmo disse quando se recuperou, era neto do conhecido ‘José Barbeiro’ que também faleceu recentemente.

O corpo de José Fernandes neste momento está em uma das pedras do necrotério do Hospital São Vicente de Paulo à espera de ser recolhido pelo IML. Atendeu a ocorrência os militares de uma patrulha RP sargento Queiroz, o cabo Claudomiro e o soldado Mariano.

O Delegado Distrital de Murici Dr. Gustavo Pires de Carvalho de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares determinou ao Escrivão Flávio a abertura do competente inquérito e aos agentes chefe Ivanildo, João Freire e Edvaldo Alves que se deslocassem aos locais das duas ocorrências para diligenciar e arrolar testemunhas, já que os inquéritos tanto do atentado como do assassinato terão sequencia na segunda feira sob a presidência do Dr. Antonio Nunes Delegado Regional.

 

 


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News