26/04/2024 17:59:27

23/07/2011 00:26:17

Católicos de União homenageiam padroeira local Santa Maria Madalena


Católicos de União homenageiam padroeira local Santa Maria Madalena
Altar de Santa Maria Madalena

antonio aragão //

Os católicos de União dos Palmares comemoram desde o ultimo dia 19 as festividades alusivas à padroeira local Santa Maria Madalena com realizações ecumênicas na Matriz que tem o nome da padroeira, oportunidade em que também era comemorado os 176 anos da Paróquia fundada em meados do século XVIII pelo fazendeiro português Domingos de Pino, que ergueu uma pequena capela as margens do Rio Mundaú para venerar a Santa que era uma estatua esculpida em madeira.

As comemorações de hoje tiveram como ponto alto a celebração de uma Missa matinal concelebrada pelo padre filho natural de União dos Palmares Eridan Macena (paróco em Pilar), o paróco local Iranjunio, o vigário padre Francisco e pelo paróco do município de São José da Laje reverendo José Alexandre da Silva.

Cerca de mil e quinhentas pessoas lotaram a nave da Igreja Matriz para assistir ao oficio religioso que teve inicio por volta das 9:00 horas e se estendeu até quase as 11:00hs, período este em que além dos atos religiosos os católicos puderam meditar e agradecer aos graças alcançadas por interseção da Santa que foi a companheira fiel perdoada dos seus pecados pessoalmente por Jesus, tendo inclusive sido a primeira pessoa a perceber e propagar a ressurreição conforme contam as escrituras sagradas.

Constou da programação no dia 19 julho – (Terça-feira) Celebração eucarística com o tema ‘Não destruirás a imagem ou a vida do teu irmão’; 20 de julho (Quarta Feira) - Celebração de missa campal pelos 77 anos da morte do Pe. Cícero (Praça Pe. Cícero) à noite, Celebração eucarística cujo tema foi ‘O Perdão é Libertação Para o Coração’; ontem dia 21 de julho – (Quinta-feira) - Celebração eucarística - Meditação: A tentação do julgamento do próximo nos distancia de Deus.

Finalmente, hoje 22 de julho (Feriado Municipal) 9:00h – Celebração eucarística e às 15:00h – Caminhada e carreata saindo da Av. Monsenhor Clóvis e percorrendo as principais ruas de União dos Palmares.





Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News