26/04/2024 19:35:01

01/11/2007 00:00:00

Educação


Educação

A Secretaria de Educação de União dos Palmares abre no próximo dia cinco as dezoito horas, mais uma edição dos Jogos Estudantis Palmarinos (JEPS), evento que deverá se estender até o próximo dia 18, segundo informou o secretário municipal de Educação e vice-prefeito do município Areski Filho.

Participarão da maratona as equipes da Escola Salomé da Rocha Barros, Colégio Cinecista Santa Maria Madalena, Escola Municipal Laura Pereira, Escola Fernando Juazeiro, Educandário Olímpia Augusta dos Santos, Escola Estadual Paulo Sarmento, Colégio Professor José Correia Viana, Escola Municipal Mário Gomes de Barros além da Escola Filomena Medeiros, totalizando cerca de 500 alunos (já inscritos) que disputarão as modalidades Futsal, Handebol, Atletismo e Queimado.

Todos os jogos serão realizados na quadra municipal de Esportes no centro da cidade, esperando os organizadores um público recorde para este ano dado a expectativa que cerca o inicio dos jogos. Para o secretário Areski Filho, “na nossa ótica, e parodiando as grandes campanhas educativas, o esporte afasta o jovem dos problemas e delitos do dia a dia, e a competição esportiva desperta em seu subconsciente o fator responsabilidade para consigo mesmo, seus mestres, sua familia e a sociedade como um todo”.

Segundo a assessoria da Secretaria de Educação, foi firmada uma parceria entre a própria secretaria e a Secretaria Municipal de Esportes que tem na direção o desportista José Muniz Gama. O prefeito José Pedrosa que deverá abrir os jogos oficialmente disse que “em uma região como a nossa quando o desemprego, a violência, as drogas, a desagregação familiar e outros fatores negativos da sociedade estão-se tornando uma constante, para o gestor é auspicioso patrocinar o congraçamento e a educação dos jovens, tornando-os responsáveis e incluindo-a nas atividades sociais e desportistas, afastando-os dos pensamentos e atitudes nefastas, despertando-lhes as coisas simples, porém salutares”.

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News