26/04/2024 19:13:15

Justiça
14/07/2011 14:41:08

Determinada abertura de inquérito contra prefeito de Lagoa da Canoa


Determinada abertura de inquérito contra prefeito de Lagoa da Canoa
Jair Lira Pereira Prefeito Lagoa da Canoa

Com gazetaweb // Fonte ascom tj-al

 

O desembargador José Carlos Malta Marques, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ/AL), autorizou a abertura de inquérito policial contra o prefeito de Lagoa da Canoa, Jair Lira Soares, acusado pela Polícia Federal (PF) de posse irregular de arma de fogo, carregadores e munições.

De acordo com informações encaminhadas ao TJ pelo delegado José Eduardo Ferreira, a constatação do eventual ilícito se deu durante o cumprimento, na residência do gestor público, de mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal durante o desenrolar da operação Mascoth.

Naquela ocasião, os investigadores localizaram uma arma de fogo de marca Glock, calibre 380, carregadores, 24 munições de calibre 380, uma munição calibre 32 e dois carregadores, sendo que estes não pertencem à arma modelo apreendida, enquadrando-se o caso no preceituado no artigo 302, I, do CPP.

Cabe ao Tribunal de Justiça, por meio de decisão monocrática do relator, autorizar a abertura de inquérito penal contra o detentor da prerrogativa de julgamento originário (foro privilegiado), além de supervisionar todos os atos praticados pela Polícia Judiciária.

“Autorizo a abertura de inquérito policial, para apuração de eventual ilícito, pela Polícia Estadual, órgão competente para tanto, esclarecendo que este relator deve ser comunicado de todos os atos investigatórios realizados”, confirmou o desembargador José Carlos Malta Marques.

A decisão está publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (14).

Matéria referente ao inquérito policial nº 0161/2011-4 SR?DPF/AL, autuado neste Tribunal de Justiça sob o nº 2011.0020008-2



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News