19/04/2024 05:16:03

Saúde
14/07/2011 08:46:59

Greve afeta atendimento no Hospital do Açúcar


Greve afeta atendimento no Hospital do Açúcar
Hospital deo Açucar - agora pela manhã

Com alagoas24horas //cláudia galvão e amanda dantas

 

Conforme haviam antecipado à reportagem do Alagoas24horas , os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal) suspenderam as atividades no Hospital do Açúcar nesta quinta-feira, dia 14, em protesto ao não pagamento de três folhas salariais.

De acordo com sindicalistas, apenas 30% dos serviços serão mantidos, conforme prevê a lei. Os serviços de urgência e emergência também estarão garantidos. “Os internos receberão total assistência das equipes e setores como a nefrologia continuarão funcionando com efetivo reduzido. No entanto, o atendimento ambulatorial e exames eletivos estão suspensos”, explicou o sindicalista.

A crise na unidade de saúde se arrasta há anos e atinge mais um ponto crítico esta semana, com a suspensão das atividades dos profissionais. Segundo o presidente do Satel, Mario Jorge, a direção do hospital não apresentou nenhum prazo para o pagamento dos salários. “Só retornaremos às nossas atividades se os salários forem pagos, não aceitamos mais nenhum tipo de promessa”, informou o sindicalista.

Além da questão salarial, os técnicos exigem a normalização dos estoques da farmácia do hospital. Segundo eles, não há medicação suficiente para ser ministrada aos pacientes, além do recolhimento do lixo hospitalar. Na tarde de ontem, o Alagoas24horas esteve no hospital e comprovou o acúmulo de lixo hospitalar acondicionado de forma inadequada e que pode trazer riscos a pacientes, funcionários e à população que reside no entorno do hospital. O recolhimento do lixo teria sido suspenso após o não pagamento à empresa responsável.

O diretor do hospital, Edgar Antunes, encontra-se em Brasília, supostamente para obter recursos para o hospital. A reportagem tentou contato com outros diretores do hospital, mas não obteve êxito.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News