28/03/2024 14:29:14

31/10/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Rodoviária Federal inicia à 0h desta quinta-feira a Operação Finados, que se estenderá até às 24h do domingo, com a intenção de reduzir o número de acidentes em relação ao mesmo período do ano passado. Para isso, a Superintendência disponibilizará todo o efetivo composto por 175 policiais para distribuição em turnos de reforço nos horários de maior movimento. Serão empregadas 20 viaturas operacionais, um guincho, uma prancha e dois veículos de apreensão de animais.

As equipes extras estarão distribuídas em locais de maior concentração de movimento, principalmente nas saídas de Maceió pelas BR’s 104 e 316, e em horários de pico, como as tardes de quinta e domingo e a manhã de sexta-feira. O radar fotográfico continuará a ser utilizado de forma efetiva. Desde a Operação Padroeira os motoristas infratores estão tendo suas multas lançadas no sistema pertinente da PRF e enviadas para cobrança. Desde o último dia 12, data em que entrou em operação esse sistema, quase 1500 imagens foram registradas pelo aparelho e enviadas para análise. O número é considerado alto, pois os períodos de utilização têm sido pequenos. Após o término do primeiro mês, os índices serão avaliados para verificação da eficácia da fiscalização.

O Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 218 e as resoluções do Contran de número 146 e 214 regulamentam a fiscalização de velocidade no território nacional, definindo os aspectos relativos à metrologia dos equipamentos, os tipos de sinalização exigidos e as penalidades. O radar fotográfico da PRF pode operar em qualquer tipo de via, de uma ou múltiplas faixas, diuturnamente, seja instalado no acostamento ou canteiro central. Mantido por baterias, pode funcionar por oito horas ininterruptas.

Apesar de computar os dados somente a partir de quinta-feira, na quarta-feira pela manhã um trabalho educativo para motociclistas já estará sendo realizado no Posto do Tabuleiro. Esta atividade contará com a participação também da SMTT, e tem por objetivo orientar esses usuários para as alterações previstas na Resolução 203/06 do CONTRAN.

Em 2006, o mesmo feriado terminou com saldo de 17 acidentes, sendo 9 com feridos, que totalizaram 11. Não houve mortos no período.

Fonte: Nucom/PRF



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News